Inscrições no Programa Residência Pedagógica: até 02 de outubro

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 08h54 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 08h55 | Acessos: 315

São15 vagas de bolsistas para Subprojeto de Ciências Biológicas e 15 para Subprojeto de Química. Poderão concorrer estudantes matriculados no Campus Rio Verde nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Química.

Para participar da seleção, o estudante já deverá ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período. O bolsista deverá dedicar no mínimo 23h (vinte e três horas) mensais. O valor da bolsa é de 400 reais, pago diretamente pela CAPES.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciaturas, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.

A Residência Pedagógica tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

Clique e leia o Edital

Seção de Comunicação Social e Eventos