Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

CNPq divulga relação dos novos bolsistas de PQ e DT

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 09h11 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 15h58 | Acessos: 640

Pesquisadores do Campus Rio Verde estão na lista dos novos bolsistas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Bolsistas de Produtividade Tecnológica e Extensão Inovadora (DT).

Docentes permanentes dos Programas de Pós-graduação stricto sensu do Campus Rio Verde conseguiram aprovação nestes dois concorridos editais do CNPq em 2022.

Na categoria PQ são eles: Aurélio Rúbio Neto (Ciências Agrárias – Agronomia e Bioenergia e Grãos); Cibele Silva Minafra (Zootecnia); Daniel Emanuel Cabral de Oliveira (Tecnologia de Alimentos); Gustavo Castoldi (Ciências Agrárias – Agronomia e Bioenergia e Grãos), Juliana de Fátima Sales (Ciências Agrárias – Agronomia e Biotecnologia e Biodiversidade); Layara Alexandre Bessa (Ciências Agrárias – Agronomia); Luciana Cristina Vitorino (Biodiversidade e Conservação) e Tiago do Prado Paim (Zootecnia). Na categoria DT: Adriano Carvalho Costa (Zootecnia) e Tavvs Micael Alves (Bioenergia e Grãos).

O Campus Rio Verde do IF Goiano possui mais 12 bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq: Adriano Jakelaitis, Alan Carlos Costa, Alessandro Ribeiro de Morais, Cassia Cristina Fernandes Alves, Eduardo da Costa Severiano, Fabiano Guimarães Silva, Fernanda dos Santos Farnese, Fernando Higino de Lima e Silva, Kátia Aparecida de Pinho Costa, Marconi Batista Teixeira, Osvaldo Resende e Paulo Eduardo de Menezes Silva. Possui também mais uma bolsista DT, a profa. Mariana Buranelo Egea. 

Em 2016 a profa. Juliana Sales se tornou a primeira mulher do Campus a ser contemplada com bolsa PQ. Agora, passa a ser a primeira a alcançar o nível 1C. Professora Juliana Sales e professor Osvaldo Resende são os dois pesquisadores com o maior nível no campus.

Este tipo de bolsa, altamente concorrida no meio acadêmico, são concedidas apenas a pesquisadores de comprovada competência, sendo avaliados, entre outros quesitos, pela produção científica em periódicos de excelência, experiência na execução de projetos de pesquisa e na formação de recursos humanos (iniciação científica, mestres e doutores) - características que a maioria dos pesquisadores só adquirem com vários anos de experiência.

Para o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, o campus ganha muito com mais esta conquista. "Em primeiro lugar, significa um reconhecimento por parte do CNPq/MCTI do mérito do professor/pesquisador da instituição; ganha toda a iniciação científica na nossa instituição; ajuda em muito elevar os conceitos dos Programas de Pós-graduação, o que aumentará o número de bolsas para os estudantes; ajuda na aprovação de projetos de pesquisa, permitindo a aquisição de equipamentos e custeio para estas pesquisas. Em suma, nossos estudantes serão os maiores beneficiados, parabéns a todos que concorreram".

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página