Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Prorrogado prazo de inscrição em editais de Iniciação Científica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 08h33 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 15h15 | Acessos: 365

Certames visam à seleção de bolsistas para programas de Iniciação Científica, em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Ações Afirmativas. Oportunidades são destinadas a alunos do Ensino Médio e Superior. Inscrições foram prorrogadas para até 05 de junho.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulga retificação de editais para seleção de bolsistas para programas institucionais de iniciação científica. Benefício é destinado a alunos do Ensino Médio e Superior. O novo cronograma altera o período de inscrições para até 5 de junho. Devem ser feitas pela internet via Suap (veja editais abaixo).

Nos campi Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí as oportunidades são para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) – Edital nº 8. Estes programas são voltados para a participação de estudantes de graduação em projetos específicos, coordenados por pesquisadores do IF Goiano, com foco em inovação, para que desenvolvam a prática da inovação com orientação qualificada.

Os Programas Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/ CNPq/IF Goiano) e de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária (PIVIC) – Edital nº 9 -  estão disponíveis nas unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. Estes programas são voltados para os estudantes de graduação e tem como principal objetivo viabilizar a igualdade de oportunidades na formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos em projetos de pesquisa contribuindo para a melhoria do desempenho acadêmico, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada.

Para os estudantes do ensino médio, as oportunidades estão disponíveis nas unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí por meio dos programas institucionais de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq, PIBIC-EM/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação Científica de   Ensino Médio (PIVIC-EM/IF Goiano) – Edital nº 10.

Inseridos no PIBIC e PIVIC estão os Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF) Ações Afirmativas (PIVIC-AF) – Edital nº 11. As oportunidades estão nos Campi Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O programa tem como principal meta ampliar a participação de grupos sociais vulneráveis (sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas, deficientes e sociais selecionados por meio de políticas de ações afirmativa/cotas) em espaços tradicionalmente por eles não ocupados, quer seja em razão de discriminação direta, quer seja por resultado de um processo histórico a ser corrigido.

 

Clique e acesse todos os documentos da seleção

 

 

Diretoria de Comunicação Social - republicada com alteração de informações

 

Fim do conteúdo da página