Warning: getimagesize(https://www.trindade.go.gov.br/wp-content/uploads/2019/01/FESTIVAL-DE-CINEMA.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

IF Goiano participa do 2º Festival de Cinema de Trindade que começa na noite de hoje (23)

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 12h05 | Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 09h26 | Acessos: 1061

Com o tema “A cultura popular goiana em som e imagem na Capital da Fé”, além de mostra de filmes e realização de oficinas, há shows de música na Praça da Matriz

Com o tema “A cultura popular goiana em som e imagem na Capital da Fé” será aberto na noite desta quinta-feira (23/05), no Cineteatro Afipe, o 2º Festival de Cinema de Trindade. O evento conta com o apoio do IF Goiano – Campus Trindade. A programação prevê a exibição de filmes de longa, curta e média metragem que abordem temas como a espiritualidade. Na programação está previsto ainda apresentações musicais na Praça da Matriz.

Na abertura, haverá a apresentação do festival e a certificação dos participantes das oficinas de cinema de bolso e de fotografia para idosos, ambas realizadas pelo IF Goiano – Campus Trindade, com a participação do projeto de extensão de fotografia Capture. A realização do Festival de Cinema é da Prefeitura de Trindade, por meio da Agência Municipal de Turismo e da Superintendência de Comunicação e Eventos (Semuce).

Já pela na mostra principal, com início na noite de hoje (25) serão exibidos os filmes Homenagem: 15 anos da Afipe; Romaria dos carros de boi; Afipe: 15 anos de amor; Homenagem aos carreiros e foliões; Carreiros: os filhos do Pai Eterno; Cultura: folia e folclore regional; Urbanização da Capital da Fé; Homenagem aos atletas (Caminhada Ecológica) e Cristiano Vaz (in memorian); Caminhada Ecológica: Preservação com Fé e Fé na TV: A imagem do Pai Eterno pelo Brasil.

Na manhã de sexta-feira (24/05), a programação começa com o Quinteto de Cordas Didático, do Instituto Gustav Ritter. Nesses três dias de festival, após a exibição de filmes da mostra principal, haverá shows na Praça da Matriz com banda Versario; Anderson Richards (Mrs. Gyn) e Henrique de Oliveira: especial Lulu Santos e Legião Urbana; e banda Liga Joe.

Serviço

2º Festival de Cinema de Trindade – A cultura popular goiana em som e imagem na Capital da Fé
Data: 23 a 25 de maio de 2019
Local: Cineteatro Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno)