Abertas as inscrições para oficinas e minicursos na SNCT 2019

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 12h17 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 18h47 | Acessos: 2359

Chamada para participação, inclusive para instituições externas, contempla mais seis eventos que acontecem ao mesmo tempo: Encontros do Ensino, Pesquisa e Extensão; Semana da Biblioteca; Feira de Ciências e Mostras Científicas do Município de Trindade (GO), e II Semana de Engenharias

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, o IF Goiano – Campus Trindade realiza de 14 a 18 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019. O evento é gratuito e aberto ao público, basta os interessados se inscreverem. A chamada de participação contempla escolas e outras instituições da comunidade externa e já está aberto o período de inscrições.

A edição deste ano da SNCT contempla mais seis eventos que acontecem ao mesmo tempo no Campus: III Encontro do Ensino; V Encontro da Pesquisa; IV Encontro da Extensão; V Semana da Biblioteca; I Feira de Ciências e Mostras Científicas do Município de Trindade (GO); II Semana de Engenharias: Engenharia e Sociedade - os Desafios do Desenvolvimento Sustentável.

Acesse a página da SNCT 2019

Os interessados em participar desses eventos da SNCT já podem se inscrever em minicursos e oficinas. No entanto, a submissão de trabalhos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão começa no dia 27 de setembro e segue aberta até o dia 5 de outubro.

De acordo com o Edital nº 1/2019 da Chamada para Participação de Eventos, do Campus Trindade, todos os alunos bolsistas e/ou voluntários de projetos de iniciação científica, de extensão e/ou de ensino deverão realizar a inscrição e participar do evento em caráter obrigatório, bem como ainda os bolsistas e/ou voluntários apresentar os projetos na modalidade de comunicação oral.

Mostra Científica

A I Feira de Ciências e Mostras Científicas do Município de Trindade (GO) em 2019 é o destaque da SNCT 2019. A Feira obteve recurso de R$ 7.400,00 pela Chamada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) MCTIC Nº 27 de 2018. Atualmente, este é o único recurso para toda a SNCT 2019.

De acordo com a organização do evento, do valor total de R$ 7.400,00, R$ 2.400,00 estão destinados a quatro bolsas para alunos que serão divididas em seis parcelas mensais de R$ 100,00. Os R$ 5 mil restantes estão destinados à organização de atividades como oficinas, medalhas, transporte dos alunos das escolas públicas para o Campus Trindade.

Confira o que foi adquirido para a SNCT por meio do recurso obtido no CNPq.

• 10 jogos de Xadrez
  • 10 cubos Mágicos
  • 1 Kit completo e avançado de arduíno (conectores e fios)
  • 1 Kit de Robótica