Podcast para divulgação científica é tema de palestra na SNCT

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 17h34 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 21h11 | Acessos: 2142

A atividade é do projeto de extensão que produz Rasgando o Verbo com alunos do Campus Trindade. O evento é gratuito e aberto ao público. Quem se inscrever garante certificado

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio do projeto de extensão Rasgando o Verbo, realiza nesta quarta-feira (23/10), às 13h30, com a jornalista e empreendedora Bárbara Falcão, a palestra O podcast como ferramenta de divulgação científica. O intuito é atender a demanda de comunicadores, professores, pesquisadores, estudantes, jornalistas e demais interessados na disseminação do conhecimento científico com forma inovadora e acessível.

Faça sua inscrição e garanta o seu certificado

O evento é gratuito, aberto ao público e faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019. Para se inscrever, basta entrar no site do evento, e após se cadastrar se inscrever na palestra O podcast como ferramenta de divulgação científica. Inicialmente, estão disponibilizadas 100 vagas, mas isso pode aumentar conforme a capacidade de lotação do auditório do Campus Trindade de 200 pessoas.

Localização do Campus Trindade

De acordo com a ministrante, diante do momento de ascensão de podcasts no Brasil, a conversa vai abordar a utilização da ferramenta como facilitadora do acesso ao conhecimento científico. Com exemplos práticos e embasamento teórico, será apresentado um breve histórico e a definição de podcast, além de números atuais revelados em pesquisas, exposição de diferentes formatos possíveis e direcionamento de roteiro e manual de produção desse tipo de conteúdo.

Datas: 23 de outubro de 2019
Horário: às 13h30
Local: Auditório do Campus Trindade
Dúvidas: claudine.gill@ifgoiano.edu.br