Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Psicologia

Campus Trindade realiza orientação psicológica para alunos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 11h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 18h35 | Acessos: 794

As videoconferências serão com psicólogo do Campus Rio Verde, Leandro Farias. A ideia é estabelecer um diálogo aberto com os acadêmicos e contribuir para a saúde mental

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade inicia nesta quarta-feira (27/05) uma série de encontros, por videoconferência, com os alunos para orientação psicológica. O psicólogo do Campus Rio Verde, Leandro Farias Garcia, é quem coordenará as duas primeiras rodas de conversas com os alunos. A primeira é com os acadêmicos dos cursos superiores e a segunda com as turmas dos terceiros anos dos técnicos integrados ao ensino médio.

De acordo com a coordenadora de Ensino, Claudine Gill, o objetivo dos encontros virtuais é apresentar algumas informações, mas, principalmente, ouvir os alunos. “Queremos estabelecer um diálogo aberto sobre como eles têm se sentido durante esse momento e buscar orientá-los dentro dos limites do espaço virtual”, esclarece a docente.

Confira abaixo os horários das orientações por vídeoconferência. Os convites com links das reuniões foram enviados para o e-mail dos alunos.

Cronograma
Cursos Superiores - Quarta-feira (27/05), das 20h às 21h30
Turmas de 3º ano - Quinta-feira (28/05), das 16h às 17h30

A Coordenação de Ensino informou ainda que irá se reunir com os coordenadores dos demais cursos para definir as próximas videoconferências de orientação psicológica, inicialmente previstas para as próximas semanas.

Atendimento e Pesquisa
Segundo a coordenadora, a ideia das videoconferências com as turmas surgiu a partir da ação do Siass de atendimento psicológico aos servidores e alunos do IF Goiano por agendamento no nass@ifgoiano.edu.br (veja arte no final da matéria). Há ainda uma pesquisa sobre Saúde Mental do Núcleo de Atenção à Saúde Campus Rio Verde em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IF Goiano. Contribua por meio do preenchimento e envio do questionário. O intuito é saber como estudantes e servidores estão se sentindo, pensando e agindo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

Clique e siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página