CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Publicado o edital para a SNCT 2020 - Edição Digital do Campus Trindade

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 19h44 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h07 | Acessos: 1200

Chamada para participação, inclusive para instituições externas, contempla seis eventos: Encontros do Ensino, Pesquisa e Extensão; Feira de Ciências e Mostras Científicas e Semana de Engenharias

imagem sem descrição.

Com o tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, o IF Goiano – Campus Trindade realiza por meio digital, de 20 a 23 de outubro, a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020. A inscrição no evento, nas oficinas e nos minicursos são gratuitas e podem ser realizadas de 7 de setembro até 19 de outubro. A submissão de trabalhos está aberta até 27 de setembro. Será realizada live no canal do YouTube do Campus Trindade do "Destrinchando o Edital", nesta sexta-feira (04/09), às 10 horas para apresentar o evento e como ele vai acontecer. Participe ao vivo e tire suas dúvidas.

Acesse a página da SNCT 2020 - Edição Digital

O Edital Nº 14/2020 de chamada com todas as regras de participação na SNCT 2020 foi publicado nesta quinta-feira (03/09). O objetivo do evento é apresentar os trabalhos e projetos desenvolvidos na pesquisa, na extensão, no ensino, concluídos ou em andamento, realizados pelo Campus Trindade e outras instituições, inclusive, escolas de ensino médio. Há a previsão de emissão de certificados de apresentação para orientador, coorientador e orientando e de ouvinte para quem participar do evento, oficinas e minicursos.

A edição deste ano da SNCT será digital contempla ao todo seis eventos que acontecem ao mesmo tempo com transmissões via plataforma web: IV Encontro do Ensino; VI Encontro da Pesquisa; V Encontro da Extensão; II Feira de Ciências e Mostras Científicas do Município de Trindade (GO); III Semana de Engenharias: Inteligência Artificial nas Engenharias. Cada trabalho pode ser apresentado em apenas um dos eventos da SNCT. As apresentações serão em formato de resumo e vídeo gravado. Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do evento.

Premiações
Segundo o edital, os trabalhos aceitos da Feira de Ciências concorrerão por apresentação individual divididas em cinco categorias: Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências Humanas e Educação; Mulheres na Ciência: submetido por mulheres nas áreas de matemática, física, astronomia, robótica e engenharias.

Os alunos de cada categoria acima, que obtiver maior pontuação no trabalho receberá uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICJ) durante seis meses.

Um dos objetivos da SNCT 2020 - Edição Digital é promover premiação específica para projetos submetidos por mulheres, nas áreas de matemática, física, astronomia, robótica e engenharias.

Mostra Científica
A Mostra Científica terão os seus melhores trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Cada trabalho pode conter no máximo quatro alunos e o nome de um orientador é obrigatório. Leia o edital que está disponibilizado na página do evento e confira todas as regras para a premiação.

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)