Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo

Aberta seleção de novos alunos nos cursos técnicos integrados

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 09h19 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 09h40 | Acessos: 6970

A inscrição e os cursos são gratuitos. Ao todo, são 140 vagas, com possibilidade de ampliação para 280, nos cursos de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade publicou nesta segunda-feira (30/11) o Edital Nº 17/2020 do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em 2021/1. Os cursos ofertados são Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Não há cobrança de mensalidade. As aulas são nos períodos matutino e vespertino e a duração é de três anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada de 2 de dezembro a 15 de janeiro de 2021. Cada inscrição estará vinculada ao CPF e ao e-mail do candidato.

 

Clique aqui e acesse a documentação da seleção e realize sua inscrição 

 

De acordo com o edital, ao todo, são 35 vagas em cada curso e, havendo estrutura física para atendimento, as vagas poderão ser ampliadas até o limite de 70 vagas por curso. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental, do 6º ao 8º ano. As notas serão informadas pelo candidato no ato da inscrição, bem como o envio eletrônico dos documentos comprobatórios.

 

Clique e participe do Canal no Telegram e receba notícias das seleções do Campus Trindade

 

A relação das notas das disciplinas a serem lançadas no sistema de seleção são Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. Casos específicos devem seguir as orientações do edital. As possibilidades não presentes no edital devem ser apresentadas a Comissão Temporária de Processo Seletivo 2021/1 pelo e-mail ps.trindade@ifgoiano.edu.br, bem como demais dúvidas em toda a seleção.

O início das atividades acadêmicas (aulas) está previsto para o dia 15 de março de 2021.

Cotas
A Política de Ação Afirmativa do IF Goiano – Campus Trindade reserva 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Destas, metade são reservadas a estudantes com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A outra metade são reservadas aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI) e para as Pessoas com Deficiência (PcD). Leia o Edital e os Anexos.

Serviço

Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2021/1
Cursos: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet
Vagas: 140 vagas, 35 vagas em cada curso, com possibilidade de ampliação
Período de Inscrição on-line: 02/12/2020 a 15/01/2021
Sistema de Inscrição: https://ps.ifgoiano.edu.br


(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página