Integrado

Publicado resultado final e primeira chamada de aprovados da seleção de novos alunos dos cursos técnicos

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 16h23 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 12h43 | Acessos: 2549

O prazo para os convocados realizarem matrícula, via e-mail, é de primeiro a 4 de março. Toda a documentação deve ser enviada preenchida e assinada em um único arquivo. Ao todo, são 140 novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio

O IF Goiano - Campus Trindade publicou, por meio de comissão específica, nesta segunda-feira (22/02), o resultado final e a primeira convocação dos aprovados no processo seletivo para ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. É a primeira vez que o Campus Trindade realizará a matrícula de alunos por e-mail.

De acordo com a convocação, o prazo para os aprovados efetuarem a matrícula pelo e-mail da Unidade de Registro Escolar - secretaria.tri@ifgoiano.edu.br - é de 1º a 4 de março. No e-mail, deve ser anexado um único arquivo em formato .pdf os seguintes documentos preenchidos e assinados a próprio punho: o Formulário de Matrícula; o Termo de Compromisso e Responsabilidade, bem como os documentos pessoais relacionados na primeira chamada dos aprovados.

Primeira chamada de aprovados

Ao todo, foram ofertadas 140 vagas, 35 em cada um dos quatro cursos técnicos integrados. Ainda sim, conforme prevê o edital, as vagas em cada curso podem ser ampliadas até o limite de 70 alunos por curso. O início das atividades acadêmicas, aulas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), está previsto para o dia 15 de março de 2021, devido às medidas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19.

Processo Seletivo Técnico Integrado
O Campus Trindade é uma instituição pública federal e não há cobrança de matrícula e mensalidade. A seleção de novos alunos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio é realizada com análise de histórico escolar via média de notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)