Transporte

Prazo para solicitação do Passe Livre Estudantil termina dia 31 de agosto

Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 13h52 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 10h15 | Acessos: 2977

O programa dá direito a até 48 viagens por mês, duas por dia, para deslocamento de ida e volta da residência do aluno até a instituição de ensino. Alunos do Campus Trindade devem ficar atentos para o possível retorno das aulas presenciais no dia 27 de setembro

O IF Goiano - Campus Trindade informa à comunidade discente que o período de cadastro ou recadastramento do Passe Livre Estudantil pode ser realizado até o dia 31 de agosto de 2021, conforme Ofício nº 511/2021 da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS). Assim, os alunos já podem solicitar à Unidade de Registro Acadêmico, pelo e-mail secretaria.tri@ifgoiano.edu.br, a documentação necessária, geralmente, declaração de frequência. No e-mail ao Registro Acadêmico, deve constar o formulário de solicitação geral disponível no site do campus, preenchido e assinado.

De acordo com a SEDS, o cadastro e recadastro dos estudantes da região metropolitana de Goiânia serão realizados pelo site www.juventude.go.gov.br. Após a aprovação do pedido, o cartão do novo beneficiário será confeccionado em até 15 dias e o estudante deverá se dirigir a Unidade do Vapt-Vupt escolhida no momento da inscrição para a retirada e ativação do cartão, mediante agendamento pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento

Ainda segundo a secretaria, os estudantes que tiveram a aprovação do benefício em 2020 e não retiraram o cartão devido à pandemia, deverão fazer o recadastramento no site juventude.go.gov.br, onde será informado o local onde o cartão deverá ser retirado, para, depois de aprovado o recadastramento, ser validado.

No Campus Trindade, o Calendário Acadêmico 2021 vigente até a data de publicação desta matéria prevê um possível retorno presencial no dia 27 de setembro de 2021. Entretanto, segundo o Ofício nº 511/2021, o Passe Livre Estudantil 2021 pode ser pedido à SEDS até agosto de 2021 e será concedido em caso de retorno às aulas presenciais.

As possíveis dúvidas dos pais, responsáveis e alunos contemplados que estudam em Trindade devem ser direcionadas para o site https://www.social.go.gov.br/passe-livre-estudantil.html, telefone (62) 3201-9748 ou pelo e-mail passelivre@goias.gov.br.

Passe Livre Estudantil
O programa Passe Livre Estudantil dá direito a até 48 viagens por mês, duas por dia, para deslocamento de ida e volta da residência à instituição de ensino. O programa busca atender os alunos que estudam na cidade de Anápolis, Goiânia e nas que integram a Região Metropolitana de Goiânia: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Saiba Mais
Retificação do calendário acadêmico prevê aulas presenciais para o dia 27 de setembro

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)