Retorna a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 11h41 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 12h12 | Acessos: 245

O monitoramento do número de casos no Campus Trindade foi iniciado na segunda-feira (20/06), conforme o Protocolo de Biossegurança do IF Goiano. Há ainda a recomendação do uso da máscara em ambientes abertos do Campus, principalmente, para as pessoas com sintomas gripais, de grupos de risco, não imunizadas ou com a vacinação incompleta

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio da Direção Geral, publicou o Comunicado nº 3/2022 que obriga o uso de máscara facial, cobrindo o nariz e a boca, em ambientes fechados do Campus Trindade. A medida foi adotada devido ao aumento no número de casos de COVID-19 na unidade. O documento recomenda ainda o uso da máscara em ambientes abertos, principalmente, em três possíveis perfis: pessoas com sintomas gripais, de grupos de risco, não imunizadas ou com a vacinação incompleta.

O procedimento para casos suspeitos de COVID-19, segundo a Coordenação de Ensino, é a pessoa comparecer ao campus somente após a realização de teste que aponte que não está com o coronavírus. Se o exame apontar que a pessoa está com o vírus, a recomendação para os alunos é enviar o resultado para o coordenador do curso em que está matriculado e aguardar as orientações em casa.

De acordo com a Direção Geral, o levantamento do número de casos de COVID-19 na comunidade acadêmica (alunos e servidores) foi iniciado na segunda-feira (20/06), bem como o contato com familiares de estudantes do ensino médio integrado. O monitoramento é uma estratégia prevista no Protocolo de Biossegurança do IF Goiano.

Leia o Comunicado nº 3/2022

(Imagem: Freepik/ Texto: Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)