[SNCT 2022]

Aberta chamada de trabalhos das escolas da região de Trindade

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 12h04 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 14h12 | Acessos: 1044

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2022 do IF Goiano - Campus Trindade está com inscrições abertas até dia 2 de outubro para submissão de trabalhos. A comunidade externa pode integrar a programação ou ser ouvinte da programação do evento

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade está com inscrições abertas até dia 2 de outubro para submissão de trabalhos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2022. Além da comunidade interna (alunos e servidores), a comunidade externa também pode participar submetendo trabalhos. O evento acontece no campus de 17 a 21 de outubro e tem como tema o “Bicentenário da Independência: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil" e um dos objetivos é contribuir para a integração escola-comunidade no processo de construção do conhecimento como prática colaborativa.

Assista a live do Destrinchando do Edital de Chamada de Trabalhos da SNCT 2022

Além de apresentarem trabalhos, há ainda a possibilidade de pessoas da comunidade externa ofertarem oficinas, palestras e minicursos entrando em contato com a organização do evento por meio do e-mail snct.trindade@ifgoiano.edu.br. É uma oportunidade de conhecer tanto a estrutura do Campus, quanto os projetos desenvolvidos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão da região de Trindade.

Acesse o sistema de eventos, se inscreva e participe
Clique na página do evento no site do Campus Trindade

A programação do evento está em fase final de construção e terá conferências, palestras e debates, oficinas, minicursos com assuntos relacionados ao tema geral do evento. A inscrição como ouvinte também dá direito a certificado já pode ser realizada no site do evento. Veja prévia da programação geral do evento

Siga o Campus Trindade no Instagram

Feira de Ciências e Mostra Científica
Conforme a Chamada para participação do Edital nº 19/2022, a VII Feira de Ciências e Mostras Científicas é a oportunidade de socialização de conhecimentos científicos e tecnológicos das escolas de ensino básico da região de Trindade (escolas públicas e privadas) com a comunidade local, no intuito de reforçar a integração escola-comunidade enquanto espaço de construção do conhecimento.

Os melhores trabalhos e experimentos da Feira de Ciências concorrerão a uma premiação simbólica dos eixos temáticos Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Educação. Além das áreas técnicas, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática. A premiação está dividida em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Além da Feira, acontecem ainda outros cinco eventos no mesmo período, como o VI Encontro do Ensino; o VIII Encontro da Pesquisa, o VII Encontro da Extensão; a VIII Semana da Biblioteca e a V Semana de Engenharias.

Quer participar? Confira a relação de professores do Campus Trindade que podem ajudar as pessoas da comunidade externa a submeter trabalhos, conforme o edital.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)