Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
AVALIAÇÃO DOCENTE

Alunos do Campus Trindade têm até o dia 27 de junho avaliar os professores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 16 de Junho de 2025, 15h38 | Última atualização em Segunda, 23 de Junho de 2025, 17h56 | Acessos: 182

A avaliação docente pelos alunos visa contribuir para a melhoria do trabalho dos professores e da qualidade da educação ofertada, além de promover um espaço de manifestação dos estudantes quanto à atuação docente

imagem sem descrição.

Os alunos do IF Goiano – Campus Trindade têm até sexta-feira (27/06) para avaliar o desempenho dos professores ao longo do primeiro semestre de 2025. Todos os estudantes do campus já podem acessar o site https://avaliacaodocente.ifgoiano.edu.br/avaliacao/ e realizar a avaliação. Os critérios podem ser conferidos ao final desta matéria.

A avaliação dos professores pelos alunos do Campus Trindade ocorre semestralmente, e esta é a primeira do ano de 2025. Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio podem conferir o cronograma de realização da avaliação junto à Gerência de Ensino.

Acesso o sistema de Avaliação dos Professores com o seu login e senha de aluno no Suap do IF Goiano

Conforme a Resolução nº 007/2018 do IF Goiano, a avaliação docente pelos alunos visa contribuir para a melhoria do trabalho dos professores e da qualidade da educação ofertada, além de promover um espaço de manifestação dos estudantes quanto à atuação docente.

O resultado da avaliação é utilizado no processo de progressão na carreira docente. Ao final do processo, cada professor recebe um relatório geral com os apontamentos feitos pelos alunos.

Plano de Trabalho e Relatório de Atividades dos Docentes
O Plano de Trabalho e os Relatórios de Atividades dos professores do Campus Trindade estão disponíveis para consulta no SUAP. Ambos os documentos apresentam percentuais referentes às atividades de ensino, capacitação, pesquisa, extensão, administração e representação (atividade administrativa), conforme o Regulamento de Atividades Docentes do IF Goiano (RAD).

O Plano de Trabalho é o documento administrativo-pedagógico que orienta e organiza as atividades de ensino, orientação, capacitação em serviço, pesquisa, extensão e gestão que serão exercidas pelo docente no IF Goiano durante o semestre letivo.

Já o Relatório de Atividades é o documento que comprova e avalia as ações realizadas pelos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT) com base no Plano de Trabalho.

Acesse os documentos

Plano de Trabalho e Relatório de Atividades

Documentos docentes - SISRAD Trindade

Quadro de Jornada de Trabalho e E-mails dos Professores

Critérios de Avaliação Docente
Confira abaixo os dez itens que compõem a avaliação, com pontuação de 0 a 10. O resultado da avaliação é restrito à Gerência de Ensino e à CPADD.

Pontualidade e assiduidade
Cumpre os horários de início e término das aulas e as ministra com regularidade.

Critérios de avaliação
Utiliza diferentes formas de avaliação ao longo do semestre (como provas individuais, em dupla, com consulta; questões objetivas e discursivas; atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos etc.), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.

Metodologia de ensino
Ministra as aulas de formas variadas (como exposições, debates, aulas práticas e de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários etc.), sempre que possível, apresentando o conteúdo de forma clara e com linguagem acessível.

Comprometimento com a aprendizagem
Demonstra empenho com a aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível para atender às suas necessidades específicas.

Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.

Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, incluindo objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.

Integração dos conteúdos
Procura relacionar, sempre que possível, os conteúdos da disciplina com o cotidiano, a realidade econômica e social local e outras áreas do conhecimento.

Conhecimento dos conteúdos
Demonstra domínio do conteúdo sob sua responsabilidade.

Apoio ao aluno
Cumpre os horários de atendimento previamente definidos, demonstrando disponibilidade para esclarecer dúvidas e demais questões relacionadas à disciplina.

Relacionamento
Favorece relações éticas e respeitosas, promovendo um ambiente de participação e trabalho coletivo.

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Comunicação Social do IF Goiano – Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.