Atletas trazem medalhas para casa e se preparam para etapa nacional do JIF 2018 em Fortaleza

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 16h43 | Última atualização em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 12h38 | Acessos: 543

Os atletas do Campus Trindade conquistaram 17 medalhas nos meses de agosto e setembro durante as etapas IF Goiano e Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2018). Foram conquistadas dez medalhas na etapa Institucional e sete na Centro-Oeste. Esta etapa Regional foi classificatória para o jogos nacionais que acontece em Fortaleza (CE) de 16 a 21 de outubro. Três atletas do Campus Trindade já garantiram vaga para representar o IF Goiano entre os demais Institutos do Brasil.

O destaque é para o atletismo do Campus Trindade. A aluna Thifany Moraes conquistou ouro nas provas de 100 metros, 200 metros e revezamento 4 x 100 metros. A aluna Verônica Daffara, também do Campus, além de participar do revezamento de ouro e garantir sua vaga na etapa nacional, conquistou a prata no Vôlei de Praia. Ainda na competição por equipe, o aluno Matheus Bento conquistou o ouro no Tênis de Mesa junto com um aluno do Campus Rio Verde.

Na etapa Centro-Oeste do JIF 2018, em Goiânia, o IF Goiano foi a instituição anfitriã e recebeu alunos atletas dos Institutos Federais Goiano (IF Goiano), de Goiás (IFG), Mato Grosso (IFMT), Mato Grosso do Sul (IFMS) e de Brasília (IFB) para as disputas em 11 modalidades diferentes: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de mesa, Voleibol, Vôlei de praia e Xadrez.

Confira os resultados dos Atletas do Campus Trindade na etapa Centro-Oeste dos JIFs 2018
Amanda Eliza (400 metros) - 4ª colocação
Mariane Sampaio (1500 metros) - 5ª colocação
Thífany Moraes (100 metros, 200 metros e revezamento 4x100) - 1ª colocação