Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Participe da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Trindade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 09h07 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 11h38 | Acessos: 3335

O período de inscrições para participantes do evento vai entre os dias 15 de setembro a 14 de outubro. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Câmpus Trindade promove entre os dias 15 a 19 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da unidade, com o tema Ciência para Redução das Desigualdades. O período de inscrições para participantes do evento vai entre os dias 15 de setembro a 14 de outubro. 

Estudantes interessados em submeter trabalhos na SNCT podem se cadastrar entre os dias 14 de setembro a 7 de outubro pelo site do evento (veja link abaixo). No site os interessados podem encontrar os modelos de resumo disponíveis para a submissão de seus trabalhos. 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida em Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovações, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. 

"Ciência para a Redução das Desigualdades” foi o tema escolhido para a décima quinta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2018, que ocorrerá de 15 a 21 de outubro. A motivação para escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.


Acesse o site do evento 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página