Inscrições para Engenharia Civil, Elétrica e da Computação estão abertas até dia 25 de novembro

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 12h37 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 11h32 | Acessos: 2582

O Campus Trindade oferta ao todo 120 vagas nos cursos superiores. A seleção de alunos ocorre por meio da nota do Enem em edital próprio do IF Goiano e pelo Sisu 2019

imagem sem descrição.

As inscrições para o Processo Seletivo 2019 para os cursos superiores do IF Goiano - Campus Trindade em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação podem ser realizadas até o dia 25 de novembro, exclusivamente pela internet (veja edital abaixo). Ao todo são 120 vagas, 84 vagas em Edital Próprio e 36 destinadas ao Sisu. Ambos os ingressos à Instituição ocorrerá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além do IF Goiano ser o único a ofertar o curso de Engenharia da Computação em Trindade, o Campus já apresenta resultados de educação pública de qualidade. A unidade está em 1º lugar no ranking do jornal Folha de S. Paulo no desempenho dos estudantes no Enem 2017 em Trindade. Em Goiás, a unidade está na 9ª colocação entre as escolas públicas. E, entre os campi do IF Goiano, está na primeira colocação.

De acordo com o Edital Nº 28/2018 do IF Goiano, o candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2016, 2017 ou 2018, este ano previsto para ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.

Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 584 vagas para 2019. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Clique e inscreva-se

Alterado prazos do cronograma da Seleção

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos