Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Educador Maker: inscrições abertas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 17h14 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 12h57 | Acessos: 1050

O curso é destinado aos profissionais da área de educação  que tenham interesse em conhecer os princípios básicos da Cultura a serem utilizadas na educação e servir de base a implantação de laboratórios Maker.

A Equipe Gestora do IF Maker Urutaí: Laboratório de Robótica Aplicada, convida a comunidade acadêmica do Campus Urutaí, em especial os profissionais da educação, para participar do curso gratuito “Educador Maker: Primeiros Passos”, promovido pelo Instituto Federal do Espirito Santo.

A proposta do curso é de levar educadores a refletirem sobre o papel da Cultura Maker na Educação como meio e não fim ao processo de aprendizagem, para atender as demandas do século XXI.

O curso será gratuito e totalmente a distância, com duração de 30 horas. Não há pré-requisitos para participar. Inscrições e mais informações em: https://mooc.cefor.ifes.edu.br/moodle/course/view.php?id=55

Cultura Maker - O Campus Urutaí foi recentemente contemplado com recurso para implantação de um laboratório de ensino Maker (learning by doing) através do Edital n. 35/2020 da SETEC/MEC. Ainda em 2020 serão adquiridos os equipamentos, com previsão de funcionamento em dezembro.

O IF Maker Urutaí proporcionará oficinas para mapear e desenvolver uma matriz de integração curricular com os cursos técnicos promovendo a cultura maker no campus, fomentar prototipagem com robótica em diversas áreas, além de acolher a comunidade externa dentro das premissas do movimento maker (Open Day) nos três turnos de funcionamento do campus.

 

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí

Fim do conteúdo da página