Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais no âmbito do Campus Urutaí

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 18h18 | Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 12h13 | Acessos: 4819

 Neste comunicado discentes e servidores são orientados com as informações sobre o retorno gradual presencial.

HORÁRIO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

-> CURSOS DE GRADUAÇÃO

----------------------------------------------------------

A Portaria 261/2021/SIPPAG/CAMPUSURUTAI seguindo as orientações da PORTARIA Nº 1074/SIPPAG/REI/IFGOIANO, de 21 de outubro de 2021, visa formalizar o retorno da Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais no âmbito do Campus Urutaí.

As atividades administrativas presenciais do Campus Urutaí retornarão no dia 3 de novembro de 2021 e as atividades acadêmicas presenciais retornam no dia 10 de novembro de 2021, na Etapa Amarela, seguindo o Plano de Contingência para a COVID-19 e os Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais do IF Goiano.

SOBRE AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS:

  • Não são obrigados a retornar de forma presencial os (as) Servidores(as) de idade igual ou superior a 60 anos; tabagismo; obesidade; miocardiopatias de diferentes etiologias (insuficiência cardíaca, miocardiopatia isquêmica etc.); hipertensão arterial; doença cerebrovascular; pneumopatias graves ou descompensadas (asma moderada/grave, DPOC); imunodepressão e imunossupressão; doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5); diabetes melito, conforme juízo clínico; doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica; neoplasia maligna (exceto câncer não melanótico de pele); cirrose hepática; doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme e talassemia); e gestação.
  • Aqueles que se enquadrarem nas comorbidades mencionadas, deverão preencher a autodeclaração no sistema SUAP e, após coletada a ciência da chefia imediata, encaminhar, via processo eletrônico, ao setor de gestão de pessoas do Campus Urutaí (GGP-UR).
  • O servidor na qual a comorbidade apresenta-se controlada e estável poderá retornar ao trabalho presencial, preenchendo a autodeclaração no sistema SUAP e, após coletada a ciência da chefia imediata, encaminhar, via processo eletrônico, ao setor de gestão de pessoas do Campus Urutaí (GGP-UR).
  • A chefia imediata, em comum acordo com os servidores, deverá estabelecer os horários semanais de atividades presenciais de cada servidor, com a definição de início e término da jornada, devendo fixá-los na porta dos setores e divulgá-los na página eletrônica da unidade, observando a necessidade de cumprimento de no mínimo de 16 (dezesseis) horas semanais presencial.
  • As atividades presenciais devem ser registradas pelos meios estabelecidos no Regulamento do Sistema Eletrônico de Registro de Frequência (SERF) do IF Goiano e a complementação da carga horária diária e semanal com trabalho remoto por meio de preenchimento de Relatório Semanal de Atividades Remotas.

 SOBRE AS ATIVIDADES ACADÊMICAS 

  • É opcional ao discente a participação nas atividades acadêmicas presenciais.
  • Para o discente participar das atividades acadêmicas presenciais deve ser preenchido o Termo de Ciência e Responsabilidade (CLIQUE AQUI), conforme Anexo IV da Portaria nº 1074/2021 e enviado para o e-mail comissaoead.urt@ifgoiano.edu.br, quando menor de idade o documento deverá ser assinado pelo seu responsável legal.
  • Durante a etapa amarela alojamentos e refeitório estudantil não serão ofertados.
  • As atividades acadêmicas presenciais desenvolvidas na etapa amarela seguirão as Orientações de Retorno às Atividades Acadêmicas que serão disponibilizadas no portal institucional do Campus Urutaí.
  • Na etapa amarela será autorizado o uso de diferentes ambientes do Campus Urutaí, tais como: biblioteca, laboratórios, salas, complexo esportivo de maneira previamente agendada.
  • A realização das aulas nos laboratórios especializados e/ou outros ambientes serão programadas em conjunto com as Gerências, Coordenações, Núcleos de Apoio Pedagógico e deliberadas pelos Colegiados e/ou Conselhos de Curso. As orientações serão disponibilizadas tempestivamente pela Comissão no site institucional, com o intuito de facilitar a organização e participação dos discentes e servidores.
  • A organização de todas as atividades presenciais visa a manutenção das condições de segurança sanitária, preservando a saúde das pessoas envolvidas.

Serão realizadas LIVES informativas sobre o retorno presencial gradual.

SEGMENTO

DATA

Técnico-Administrativo

29/10/2021 (8h30)

Docentes

01/11/2021 (8h30) 

Discentes

08/11/2021

 

Plantão de Dúvidas (Retorno Presencial)
Segunda-feira, Quarta-Feira e Sexta-feira - das 08h às 09h.
Link da videochamada: CLIQUE AQUI

 DOCUMENTOS

Portaria N° 247/2021 - Comissão Interna de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19

Plano de Contingência e Protocolos de Retorno às atividades presenciais

Portaria 1074/2021

Portaria N° 261/2021 (Retorno Campus Urutaí)

Cartilha de Consulta Rápida

Instrução Normativa N° 90, 20/09/2021

Publicado em 11/11/2021

Cursos Técnicos 

Graduação

Publicado em 12/11/2021

Escala de Trabalho Presencial - Técnicos Administrativos

Horário de Funcionamento Presencial dos Setores

Publicado em 07/12/2021

Orientações de Retorno às Atividades Acadêmicas presenciais - Etapa Amarela

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Urutaí

registrado em:
Fim do conteúdo da página