Avaliação do Docente pelo Discente

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 10h13 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 10h15 | Acessos: 703

A avaliação é realizada de maneira remota, via Q-Acadêmico.

O IF Goiano – Campus Urutaí promove, durante o período de 20 de junho até 24 de junho, a avaliação dos(as) professores(as) pelos(as) alunos(as). Essa é uma ação para incentivar o feedback produtivo entre docentes e discentes, a fim de melhorar cada vez mais a educação ofertada no campus. A avaliação é realizada de maneira remota, via Q-Acadêmico. Alunos(as) de todos os cursos oferecidos no IF Goiano – Campus Urutaí participarão, acessando o sistema com suas credenciais e atribuindo notas de 0 a 10 a um total de dez critérios de avaliação. A avaliação, apesar de vinculada ao Q-Acadêmico, é sigilosa.

Confira detalhes de cada um dos dez critérios a serem avaliados:

1. Pontualidade e Assiduidade
Cumpre o início e término do horário de aula e a ministra regularmente.
2. Critérios de avaliação
Utiliza formas de avaliação diversas ao longo de cada ciclo avaliativo (por exemplo: provas individuais, em dupla, com consulta, provas com questões objetivas e discursivas, atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos, etc), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.
3. Metodologia de ensino
Ministra as aulas de diferentes maneiras (por exemplo: aulas expositivas, debates, aula prática, aula de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários, etc), sempre que possível, expondo o conteúdo de forma clara e utilizando linguagem compreensível.
4. Comprometimento com a aprendizagem
Compromete-se com a efetiva aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível, por exemplo, para atendê-los em suas particularidades de aprendizado.
5. Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades programadas da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.
6. Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, com objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.
7. Integração dos conteúdos
Busca relacionar, sempre que possível, os conteúdos de sua disciplina com o cotidiano, com a realidade econômica e social local, e com as demais disciplinas, da mesma ou de outras áreas do conhecimento.
8. Conhecimento dos conteúdos
Demonstra ter conhecimento do conteúdo da disciplina sob sua responsabilidade.
9. Apoio ao aluno
O professor cumpre os horários de apoio previamente estabelecidos, mostrando-se disponível para sanar dúvidas e outras questões oriundas de sua disciplina.
10. Relacionamento
Favorece uma relação ética e de respeito mútuo, promove um clima de participação e trabalho coletivo.

Contamos com sua participação! Ajude a melhorar o IF Goiano – Campus Urutaí!

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ

registrado em: