Empresas parceiras do Campus propiciam treinamentos, estágios e emprego

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 09h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 08h35 | Acessos: 563

Na próxima segunda-feira haverá o treinamento sobre "Manejo da cultura do feijoeiro".

No dia 25 de junho (segunda-fera), o Instituto Federal Goiano Campus Urutaí receberá a visita do empresário e consultor Guilherme de Oliveira Mesquita, da empresa Alfa Projetos e Consultoria Rural de Silvânia. Guilherme, que é engenheiro agrônomo, irá realizar um treinamento sobre "Manejo da cultura do feijoeiro" com os alunos do curso de agronomia.

Assim como este treinamento, outras atividades que visam a capacitação dos estudantes foram realizadas no Campus, como, por exemplo, o treinamento "Manejo da cultura de soja", ministrado pelo engenheiro agrônomo Márcio José Corrêa, da empresa Safra Projetos e Consultorias. Outra atividade que os alunos participaram foi da palestra ministrada pelo, também engenheiro agrônomo, Vinícius Lemes de Morais, da Mosaic Fertilizantes.

Estas ações visam a capacitação dos alunos e o fortalecimento das relações entre o Campus e empresas. Este relacionamento proporciona a oferta regulares de estágios aos alunos, o que contribui para a maior qualificação profissional dos estudantes. Além disso, após o término do estágio, alguns alunos são convidados para fazer parte do quadro efetivo de funcionários.

As atividades estão sendo organizadas pelo professor Paulo César Ribeiro da Cunha. Interessados em participar podem procurar o professor na direção de extensão do Campus ou através de e-mail: paulo.cunha@ifgoiano.edu.br .

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí