Especialização na área de Ciências Agrárias: abertas as inscrições

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 18h09 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 11h34 | Acessos: 2176

Curso voltado para produção e utilização de alimentos para animais ofertará 15 vagas em sua 1ª turma. Podem inscrever-se egressos de graduações em Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e áreas semelhantes

Estão abertas, até o dia 25 de janeiro de 2019, as inscrições para a pós-graduação em Produção e utilização de alimentos para animais de interesse zootécnico. O curso é a primeira especialização ofertada pelo Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na área de Ciências Agrárias. A duração do curso será de 3 semestres, com aulas ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras à noite e aos sábados, durante todo o dia.

Ao se inscrever, o candidato deverá escolher em qual área de pesquisa irá atuar. São quatro disponibilizadas pelo programa:

• Produção e avaliação de alimentos;
  • Forragicultura;
  • Alimentação de ruminantes; e
  • Alimentação de não ruminantes.

A especialização é destinada aos egressos das graduações em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, abrangendo também áreas afins. É possível inscrever-se e participar da seleção sem ter sido diplomado, mas é necessário apresentar declaração de conclusão que comprove que o candidato colará grau até o início das aulas.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira a arguição oral (entrevista), de caráter eliminatório, com banca formada por professores do curso. Nessa etapa serão avaliados conhecimento técnico na área, perfil do candidato e motivação. A segunda parte da seleção corresponde à avaliação do currículo Lattes, apenas classificatória.

Conforme o cronograma estabelecido, as entrevistas ocorrerão entre 07 e 12 de fevereiro de 2019, com o resultado final previsto para divulgação até 19 de fevereiro. As aulas serão iniciadas no dia 28 do mesmo mês.

Ascom Campus Ceres