Campus Ceres realiza III Workshop de Bandas e Fanfarras

Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 11h30 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 10h44 | Acessos: 1843

Evento consolida-se pela amplitude e formato. Foram mais de 300 participantes, de 10 diferentes escolas goianas

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

Neste último sábado, 04 de maio, o Campus Ceres recebeu o III Workshop de Bandas e Fanfarras do Vale de São Patrício. O evento, realizado pela unidade em parceria com a Associação Goiana de Bandas e Fanfarras (AGBF), trouxe ao campus mais de 300 estudantes da região, vindos de cidades como Jaraguá, Itapaci e Uruana. Participaram, também, 36 oficineiros.

A programação envolveu atividades durante todo o dia, a começar com a recepção, logo pela manhã. Em seguida, tiveram início as sete oficinas, de sopro (metais e palhetas), percussão, regência, linha de frente, mor e baliza, que se estenderam até as 17h, com pausa para o almoço.

O destaque do evento foi a apresentação do Grupo Goiano de Percussão do Colégio Estadual Roberto Civita, da cidade de Goiânia, GO. Durante cerca de 25 minutos os músicos mostraram diferentes peças, com explicações detalhadas sobre uso e escolha dos instrumentos que integravam a execução.

Para os estudantes, o Workshop de Bandas e Fanfarras é uma oportunidade para receberem formação complementar de profissionais renomados, em que atualizam suas técnicas e conhecem novos instrutores e companheiros de atividade. Para a região, é uma maneira de reforçar a cultura escolar de bandas e fanfarras, que muitas vezes é a única oportunidade de muitos jovens terem contato com teoria e prática musical e se desenvolverem nesta área.

Veja a apresentação do Grupo Goiano de Percussão do Colégio Estadual Roberto Civita, na íntegra:

Ascom Campus Ceres