Com público recorde, Campus Ceres realiza o XX Encontro de Egressos

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 22h49 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 23h33 | Acessos: 896

Evento em 2020 teve formato digital e concentrou quase 2000 participantes. A transmissão completa está disponível no fim desta notícia

Por Tiago Gebrim

No último domingo, 05 de julho, internautas de diversos estados do País se conectaram à conta do Campus Ceres no Youtube por um motivo: acompanhar a 20ª edição do Encontro de Egressos da unidade. O evento, que costuma reunir entre 30 e 50 ex-estudantes em sua versão clássica – presencial, chamou atenção pelo número de participantes: 1978, em contagem total, com pico de 184 acessos simultâneos.

A programação foi composta de um segmento musical, cortesia dos artistas Iago Senna, egresso do Campus Ceres, Gustavo e Guilherme Alves, e da seção de culinária, comandada pelo professor Luís Sérgio Vale. A apresentação ficou por conta do docente aposentado Oscar Lopes, que conduziu o evento junto ao diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus.

A presidenta da comissão organizadora, Ana Paula Oliveira, foi a responsável por definir o formato de transmissão ao vivo com as ações ocorrendo em um único local. Para isso, foi preciso autorização da secretaria municipal de Saúde e a garantia do cumprimento dos parâmetros de segurança durante a pandemia de Covid-19, como distanciamento e desinfecção constante por álcool.

“Eu escolhi este formato porque na minha experiência com o Encontro de Egressos eu vejo que as pessoas esperam algo bem dinâmico. Tínhamos dois limitantes: os recursos tecnológicos e o número de pessoas da equipe [que precisava ser limitado]. Então nós utilizamos todos os recursos à disposição: equipamentos do próprio campus e auxílio de servidores de várias áreas, além de estudantes e colaboradores, atuando presencial ou remotamente”, conta Ana Paula.

Sucesso de público – Inserida na programação do evento estavam os depoimentos dos servidores, que foram disponibilizados no decorrer da transmissão. Nomes como Miriam Macedo, Mônica Brainer e Elias Monteiro figuraram entre os que enviaram vídeos para participação. Mas o que marcou o sucesso do evento foi a grande interação de egressos, estudantes e professores no chat da transmissão. Foi lá que os espectadores registraram sua participação, deixando abraços, conversando com colegas e lembrando fatos de suas experiências estudantis.

“Foi um sucesso. Atingimos um público diversificado, com egressos de várias turmas, muita interação no chat, desde presença de egressos da primeira turma até a última, então creio que o foco foi atingido. Ainda tivemos presença de pessoal externo, servidores e estudantes atuais”, conta Ana Paula. “Na minha melhor perspectiva eu acreditava que teríamos 80 participantes, e tivemos ao todo quase 2.000”, finaliza.

Por fim, o evento cumpriu também sua função institucional como Encontro de Egressos, analisa a presidenta da comissão. “Mostramos a Instituição e seu crescimento, os novos cursos e instalações, reforçamos a identidade do IF Goiano como integrante da Rede Federal e mostramos as oportunidades dos egressos, tanto de verticalização quanto as demandas do mercado”, enfatiza.

Ascom Campus Ceres