Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Ceres inaugura seu Prédio de Pós-graduação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 22h05 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 19h26 | Acessos: 470

Solenidade foi presidida pelo ministro da Educação e teve participação do secretário de Educação Profissional do MEC

Nesta segunda-feira, 31 de maio, o Campus Ceres realizou a inauguração do seu Prédio de Cursos de Pós-graduação, durante visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica,  Wandemberg Venceslau. Eles foram acompanhados do deputado federal por Goiás José Nelto.

As obras, realizadas ao longo dos últimos 25 meses, foram concluídas no início de 2021. O novo prédio, de dois pisos, irá sediar as secretarias, laboratórios e coordenações dos cinco cursos de pós-graduação do Campus Ceres: os mestrados em Educação Profissional e Tecnológica e em Irrigação no Cerrado, as duas especializações na área de formação de professores e a especialização no campo de Nutrição Animal.

Durante a solenidade o diretor-geral, Cleiton Mateus, apresentou ao ministro e ao secretário de EPT os números e indicadores do Campus, que mesmo durante a pandemia de Covid-19 permanece com suas atividades de ensino, atendendo 2.250 estudantes, oriundos de mais de 100 municípios de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e outros estados.

 

 

O reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, também presente na solenidade, lembrou o impacto das instituições como o IF Goiano na vida de milhares de famílias no interior do estado, e agradeceu os parlamentares, em nome do deputado José Nelto, pelas emendas recebidas, importantes para viabilizar a continuação e conclusão de obras como a inaugurada hoje.

Encerrando a solenidade, Milton Ribeiro agradeceu a oportunidade e destacou a importância da formação e atuação de profissionais técnicos, ilustrando sua fala com exemplo dos investimentos em Educação Profissonal na Alemanha. O ministro, que cumpria agenda apertada, ainda aproveitou para reiterar uma segunda visita, na qual espera poder provar uma típica galinhada goiana no Restaurante Estudantil.

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página