Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Ceres realiza reunião com vereadores do município

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h37 | Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 18h50 | Acessos: 385

Motivo do encontro foi apresentar a unidade e buscar oportunidades de parcerias

Por Tiago Gebrim
Fotos: Elaine Santana

 

 

Nesta quinta-feira, 19, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu os vereadores Valdson Roberto da Silva, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos e Weder Rubens da Silva, todos da Câmara Municipal de Ceres. Os parlamentares vieram a convite do diretor-geral do Campus, Cleiton Mateus, que propôs uma reunião com todos os representantes legislativos da cidade para apresentar a Instituição e sua contribuição com a comunidade.

O encontro teve como proposta apresentar os dados e trabalho realizado pelo Campus Ceres, inclusive os com implicação direta para Ceres e municípios limítrofes, na intenção de aproximar os legisladores ceresinos da Instituição, inclusive para que sejam firmadas novas parcerias. Um dos exemplos é o Centro de Equoterapia, que em sua equipe multiprofissional integra servidores do IF Goiano e profissionais da Saúde do executivo municipal.

Na apresentação foram mostrados nossos cursos dos diferentes eixos e níveis, além do perfil dos estudantes atendidos, oriundos de 22 unidades federativas brasileiras - sendo as mais representativas Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Distrito Federal - e 215 municípios. Também foi apresentado o quadro de professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados do Campus, que totalizam 221 pessoas.

Em sua fala, o diretor-geral explicou sobre o orçamento da unidade, que vem decrescendo desde 2015 apesar do aumento do número de matrículas, bem como o retorno econômico do Campus para Ceres, de forma direta, como no recolhimento de tributos municipais, e indireta, acerca da movimentação de bens e serviços trazida pelo público. A apresentação ainda trouxe números de projetos executados pela unidade, nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, e suas interações com a comunidade do Vale de São Patrício.

A reunião foi finalizada com uma visita dos vereadores a departamentos, laboratórios e áreas de campo da unidade, com participação de membros da equipe gestora do Campus Ceres.

 

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página