Campus Ceres comemora 23 anos com inauguração do Auditório Multifuncional

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 23h06 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 21h15 | Acessos: 2017

O novo espaço, com 750 poltronas, será utilizado para eventos culturais, científicos e tecnológicos. Além do auditório foram inauguradas diversas outras obras pela unidade

Descerramento da placa de inauguração do Auditório Multifuncional, durante a programação noturna
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira, 06 de março, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) comemorou seus 23 anos de funcionamento. A programação ocorreu pela manhã e à noite, envolvendo os servidores, estudantes e convidados da comunidade. Um dos pontos destacados é o número de estudantes da unidade, que em 2018 ultrapassou pela primeira vez a marca de 2000 matrículas em cursos presenciais.

Hasteamento da bandeira, realizado pelos estudantes dos cursos técnicos, abriu a programação de aniversário do campus, que foi encerrada no período noturno, com inauguração do auditório

A comemoração foi iniciada logo pela manhã, com o tradicional momento cívico, voltado para os estudantes, do qual participaram o diretor-geral do campus, Cleiton Mateus, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Elias Monteiro, e o reitor da Instituição, Vicente Almeida. Após o hasteamento da bandeira e falas, foram servidas 1500 unidades de pão-de-mel, distribuídas entre estudantes dos cursos técnicos e de graduação.

Posteriormente ao momento cívico, a equipe diretiva, acompanhada do reitor e de autoridades do município, como o vice-prefeito, Marco Antônio Silva, e o juiz de Direito Jonas Resende, inauguraram diversas obras pela unidade. Entre elas destacam-se o novo prédio para as unidades de Almoxarifado e Patrimônio, localizada próxima à Assistência Estudantil, a pavimentação e urbanização do Bloco de Ciências Agrárias e o sistema de captação de energia solar, instalado sobre os prédios que compõem o Bloco D. Conforme o diretor-geral, a energia gerada contribuirá para reduzir em cerca de 15% as despesas do Campus Ceres nesta área.

Inauguração da nova sala de jogos da residência estudantil masculina. Além dessa, foram feitas reformas em outras duas residências

Inauguração do auditório – O grande destaque do aniversário de 23 anos do Campus Ceres, contudo, foi a inauguração do Auditório Multifuncional da unidade. Com capacidade para 750 pessoas sentadas o espaço começou a ser construído em 2009 e enfrentou diversos percalços até sua conclusão.

O auditório é referência em todo o Vale de São Patrício por sua estrutura e conforto, sendo dotado de mais de 16 aparelhos de ar-condicionado, com áreas para copa e cozinha, camarins, depósitos e sala para equipamentos de som e projeção. O espaço será utilizado para grandes eventos culturais, científicos e tecnológicos promovidos pelo IF Goiano, além de solenidades de formatura de cursos técnicos e colações de grau das graduações.

Da solenidade de inauguração participaram os diretores de diversas unidades da Instituição, como Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Urutaí e Trindade, além de todos os pró-reitores e a equipe do gabinete e comunicação social da Reitoria do IF Goiano. Também esteve presente o coordenador-geral de Infraestrutura e Inovação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Daniel Godoy.

(Esq. para dir.) Elias Monteiro, o representante do presidente da Câmara Municipal - vereador Sérgio Passos -, Daniel Godoy, Vicente Almeida, o prefeito de Ceres - Rafaell Melo -, Cleiton Mateus e o Comandante do Quartel de Bombeiros de Ceres - Rhevysson Brito

A celebração foi encerrada com apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que foram especialmente convidados para o evento. No repertório, a banda tocou músicas populares brasileiras e também internacionais, além de temas imortalizados, com o da série de filmes 007.

Além das músicas do repertório, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros também executou o Hino Nacional

Ascom Campus Ceres