Corrida Ecológica finaliza Semana do Meio Ambiente

Publicado: Sábado, 09 de Junho de 2018, 00h29 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2019, 21h45 | Acessos: 1241

Edição atraiu mais de 250 participantes. Evento ocorre anualmente e aproveita a infraestrutura ambiental do Campus Ceres

Por Tiago Gebrim
Foto e vídeo: Alexandre Oliveira, Tiago Gebrim

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou nesta sexta-feira, 08 de junho, mais uma edição de sua tradicional Corrida Ecológica. A maratona, que percorre as trilhas ecológicas da unidade, foi disputada por mais de 250 pessoas, entre estudantes, servidores e pessoal da comunidade ceresina e rialmense.

Diferentemente das versões anteriores, neste ano foi incluída a categoria Caminhada, que atraiu novos participantes para o percurso. A disputa foi realizada em quatro segmentos, sendo eles: Servidores, Comunidade, Estudantes e Sub 17 (estudantes menores de idade).

A Corrida encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente, iniciada no dia 04 de junho, em decorrência da comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no dia 05. Foram cinco dias de agenda cheia, como apresentação de documentários e realização de debates, oficinas e workshops. Todos as atividades foram realizadas em parceria com a Prefeitura de Ceres, de forma a ampliar o alcance das ações em todo o município.

Eventos da Semana – Além da Corrida Ecológica, o Campus Ceres também realizou o Sarau Ambiental, na Praça G3, em Ceres. O evento teve participação de diversas escolas do município, dos estudantes do IF Goiano e de outras instituições universitárias, como a Universidade Estadual de Goiás. A programação contemplou leitura de poesia, apresentação Freestyle, danças e apresentações musicais, com apelo à proteção e preservação do meio ambiente.

Classificação da Corrida Ecológica:

CLASSIFICAÇÃO/ CATEGORIA

Heitor de Souza

Carlos Martins

Gabriella Soares

Dança circular realizada pelos estudantes do Ensino Médio Técnico na abertura da Semana do Meio Ambiente

Ascom Campus Ceres