Campus Avançado Ipameri entra na 2ª semana da retomada gradual das aulas presenciais

Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 12h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h58 | Acessos: 973

Durante a retomada gradual das aulas presenciais, correspondente à segunda semana da Etapa Amarela, entre os dias 3 e 5 de novembro, o Campus Avançado Ipameri realiza orientações de projetos de ensino, de extensão, atividades de apoio ao ensino, além de encontros semanais sobre Atualidades envolvendo os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Merecem destaque as atividades relativas aos encontros semanais. Na tarde do dia 3 de novembro os estudantes dos 2ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participaram do "Debate sobre consciência negra – Mulheres de Axé", com a presença do Prof. Josias Silva Júnior e a convidada Profa. Angela Esteu Café.

No dia 5, por sua vez, foram os estudantes dos 1ºs anos que participaram da aula presencial da disciplina de Atualidades, ministrada pela Profa. Michele Ruzicki. Com ênfase no acolhimento dos estudantes, na primeira parte do encontro, o tema abordado foi "A importância do autoconhecimento em tempos de pandemia". Na segunda parte, a Psicóloga convidada, Alciêne Alves e sua equipe, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPES I), proporcionou momentos de reflexão a partir da vivência psicodramática.

Tal qual na semana anterior, os encontros semanais foram transmitidos pela internet aos estudantes que não puderam estar presentes na ocasião. Os mesmos também foram gravados para disponibilização na plataforma Moodle, regularmente utilizada pelo IF Goiano - Campus Avançado Ipameri, a fim de que possam ser acessados posteriormente.
A partir do dia 8 de novembro o Campus Avançado Ipameri iniciará a 3ª e 4ª semanas da Etapa Amarela, com a realização de diversas outras atividades presenciais.