A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

Estande do IF Goiano apresenta oportunidades de negócios e ações de Inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 11h11 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 22h48 | Acessos: 73

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) apresentou na abertura da Tecnoshow seu portfólio de projetos de pesquisa e inovação, oferecendo a produtores e empresários diferentes oportunidades de parceria.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) inaugurou na segunda-feira, 8, seu estande na Tecnoshow 2019 apresentando oportunidades de parceria aos produtores rurais presentes no evento. O evento é realizado pela Comigo, em Rio Verde, e ocorre até a sexta-feira, 12 de abril. 

No estande do IF Goiano na Tecnoshow serão discutidas oportunidades de parceria e os visitantes poderão conhecer ainda o projeto Embrapii que está sendo desenvolvido em parceria com a AirScout Brasil, empresa que também marca presença no evento. O projeto está desenvolvendo tecnologia para detectar e fazer recomendações para manejo de nematoides em soja, a partir de imagens aéreas.

"A importância da Feira é trazer a tecnologia de ponta no agronegócio e possibilitar nosso contato com o produtor rural. Em nosso estande estaremos colocando o trabalho do Polo de Inovação Embrapii, que é focado em pesquisa aplicada. Mostraremos o que temos de mais inovador em nossas pesquisas e tentar estabelecer parcerias por meio do Polo Embrapii, onde podemos financiar parte de pesquisas que o setor produtivo tenha interesse", afirmou Vicente de Almeida no evento. 

De acordo com o reitor do IF Goiano, o Polo de Inovação possui estreita parceria com o governo do Estado de Goiás. "O governador participou do lançamento da pedra fundamental dessa unidade e agora, como governador, tem nos apoiado nas demandas da consolidação dessa unidade", diz Vicente. 

Em Goiás, o Polo do IF Goiano em Rio Verde é a única unidade credenciada para atuar nesse modelo. No primeiro ano de funcionamento, a unidade já cumpriu todas metas estabelecidas para até 2020, o que levou a Embrapii a reformular o convênio com a instituição, com novas metas e mais R$5 milhões para investimento em novos projetos. 

Além dessa oportunidade, o IF Goiano atende empresários interessados em se instalar no Parque Científico-Tecnológico da instituição, o TecnoIF, uma área de 100 mil metros quadrados no município de Rio Verde, às margens da GO 174. 

A área foi recentemente incluída no Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec) do governo de Goiás e possui projeto para instalação de 30 empresas de base tecnológica. Além de incentivos governamentais, as empresas instaladas contarão com 3.500 mil metros quadrados de laboratórios e ambientes de inovação compartilhados, e possibilidades de parcerias com equipes multidisciplinares de pesquisa do IF Goiano.

Por fim, os produtores rurais podem conhecer ainda os serviços técnicos oferecidos pelo Polo de Inovação do IF Goiano, como análise de solo, identificação de doenças e pragas, testes de inseticidas e herbicidas, imageamento de lavouras com drones, entre outros.

Mudança de capital - De hoje até sexta-feira (12), o governador, os chefes de poderes e secretários vão despachar diretamente de Rio Verde. Essa força-tarefa do governo estadual marca o lançamento do “Gabinete em Ação – Onde tem Goiás, tem Governo do Estado”, que tem como objetivo concentrar as ações da gestão estadual em um determinado município.  “Vamos realizar audiências, fechar parcerias e promover atividades, demonstrando que o governo é parceiro e está presente. As portas, que já estavam abertas, agora estão mais próximas também”, comentou o governador Ronaldo Caiado sobre o programa Gabinete em Ação.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Polo de Inovação

Fim do conteúdo da página