A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Seleção

Estão abertas as inscrições para o Enem 2019

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 17h28 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 20h36 | Acessos: 64

Os candidatos têm até as 23h59 do dia 17 de maio para se inscreverem. 

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os candidatos têm até 17 de maio para se inscreverem, pela página do exame, na internet. Com um novo sistema, esta edição dá a opção ao candidato de inserir o nome do pai e uma foto pessoal. A taxa de participação é de R$ 85 e deve ser paga até 23 de maio.

Quem fez todo o processo e conseguiu a gratuidade da taxa também deve entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e realizar a inscrição para a prova.

O sistema do Enem permite, até o dia 17 de maio, que o candidato atualize dados de contato, troque o município onde fará o exame, mude a opção de Língua Estrangeira e altere o atendimento especializado e/ou específico. Após essa data, nenhuma informação pode ser alterada.

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O cronograma completo e todas as informações necessárias estão disponíveis no site do Enem e no aplicativo do Enem.

Os participantes que necessitarem de atendimento personalizado devem solicitá-lo durante a inscrição. Surdos, pessoas com deficiência auditiva e surdocegos deverão informar se usam aparelho auditivo ou implante coclear. Para quem deseja inserir o nome social, as informações poderão ser preenchidas no site entre os dias 20 e 24 de maio.

Em 21 edições, O Enem já recebeu quase 100 milhões de inscrições. A prova avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à Educação Superior – por meio do Sisu, Prouni e Instituições Portuguesas – e a financiamento e apoio estudantil, via Fies. Os dados do Enem também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Acesse a página do Enem

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página