Alunas concludentes do curso de Pedagogia do IF Goiano Campus Iporá são aprovadas no Concurso da Prefeitura Municipal

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 16h51 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 08h49 | Acessos: 394

Parabéns a todas as nossas alunas!!!!

O IF Goiano Campus Iporá tem orgulho de parabenizar as alunas do curso de pedagogia modalidade EAD pela aprovação no concurso público da Prefeitura Municipal de Iporá. Foram aprovadas 20 alunas concludentes.

O curso de pedagogia tem na sua maioria público feminino, e podemos afirmar que a mulher, ao longo da história brasileira, demorou a ter acesso à educação escolarizada, principalmente no que se refere ao ensino superior. No século XIX, quando as primeiras faculdades foram construídas no país, mesmo que algumas delas permitissem que mulheres estudassem, ainda havia todo um domínio cercado de preconceitos. Foi somente no século XX, mais precisamente nos anos 60, que as mulheres começaram a ter presença, de fato, no ensino superior no Brasil. E mesmo hoje a desigualdade de gênero, a dificuldade de acesso e permanência no ensino superior é de maneira mais penosa para o sexo feminino, embora já possamos enxergar a expansão do acesso ao ensino superior brasileiro e a significativa presença do público feminino nas universidades do país, essa constatação não exclui, porém, as desigualdades existentes e o enfrentamento dos enormes desafios para as mulheres. A maioria enfrenta jornada dupla ou tripla, são mães, donas de casa, trabalham fora e ajudam com o sustento de suas famílias. É por isso que com imenso orgulho damos as felicitações a todas essas mulheres que além de conseguirem concluir uma etapa tão importante, também alcançaram a tão sonhada aprovação em um concurso público!

A equipe do EAD do IF Goiano enfatiza  “Alunos aprovados em concursos são sempre um orgulho para a Instituição”, afirma, além de ressaltar que o resultado demonstra a qualidade do curso de Pedagogia EAD do IF GOiano Campus Iporá.