Estudantes dos 3° anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio recebem homenagens na véspera do ENEM

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 17h39 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 16h59 | Acessos: 297

Acesse e confira!

imagem sem descrição.

Os estudantes dos 3° anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá receberam homenagens na tarde de quinta-feira (10), na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio, como forma de incentivo e motivação para realização da prova.

A ação, planejada pela equipe de ensino, envolveu tanto os pais e responsáveis pelos alunos, quanto os professores e técnicos administrativos ligados ao ensino. Os pais e responsáveis foram convidados a escrever uma carta ao estudante, para reconhecer o esforço durante os anos de estudos, e motivá-los nesse momento tão importante de transição.

O momento também contou com mensagens de positividade escritas pela coordenadora do curso Técnico em Agropecuária, Maristela Aparecida Dias, pelo coordenador do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Newarney Torrezão da Costa, e pela coordenadora do curso Técnico em Química, Lidiane Jorge Michelini, além de mensagens dos professores escolhidos para serem padrinhos/madrinhas da turma e o patrono dos formandos.

De acordo com Thamires Moura, coordenadora geral dos cursos técnicos, o momento teve como objetivo ressaltar a importância de humanizar o processo de ensino e aprendizagem, especialmente próximo de um momento tão importante, decisivo e angustiante, como o ENEM e demais vestibulares. "Desejamos mostrar a todos que eles são capazes de fazer o que quiserem e acreditamos que o incentivo dos pais e responsáveis juntamente com toda a comunidade escolar seja muito importante nesse momento", afirma a diretora de ensino Natália Leão.

O IF Goiano - Campus Iporá deseja que todos obtenham êxito no ENEM e parabeniza os alunos concluintes de 2022.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá