Música e catira marcam início do Festarci e II Simpex

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 07h09 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 22h13 | Acessos: 839

Começou na noite dessa quarta-feira, 08, o Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal Goiano – Campus Iporá (Festarci) em cerimônia de abertura conjunta com a do II Simpósio de Extensão do Instituto Federal Goiano (Simpex). Programação dos eventos segue com atividades hoje a amanhã, 09 e 10.

imagem sem descrição.

Os componentes da mesa diretiva, em seus discursos, enalteceram a importância da arte para formação humana e parabenizaram o Campus Iporá pela realização do evento. o reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente de Almeida, destacou também o orgulho que sente em ver um campus relativamente novo conseguir organizar eventos tão importantes e com qualidade, mencionando o exemplo do Festarci e do Simpex, que ainda maximizaram o uso do recurso público, compartilhando a estrutura montada.

Após a fala das autoridades a Associação dos Catireiros e Foliões de Iporá (Acafi) abriu a programação artística do evento com música caipira e a tradicional dança de catira. Em seguida a Companhia de teatro Itajubá, composta por alunos do campus, apresentou o espetáculo "História Cantada".

Os três melhores classificados da lista geral do V Concurso Farol Cultural receberam troféus e os primeiros colocados de cada campus foram premiados com medalhas.

A programação do Simpex segue na quinta e sexta-feira, 09 e 10, pela manhã com palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos e no período da tarde e noite acontecem as competições do Festarci.

Acesse:
Programação Festarci