A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Alunos realizam intervenções artísticas no Instituto Federal Goiano Campus Posse dando maior visibilidade aos laboratórios da Instituição

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 17h13 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h43 | Acessos: 132

Hoje, dia 18 de junho, é comemorado o dia do químico e o Instituto Federal Goiano - Campus Posse aproveitou a data para a realização de um evento com o objetivo de envolver o maior número possível de alunos em atividades práticas desenvolvidas nos laboratórios de química da instituição.

imagem sem descrição.

As alunas Maria Caroline Souza Fernandes e Marcela Karolina Rodrigues Côrtes, do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, realizaram intervenções artísticas pelo pátio do Instituto interpretando duas químicas importantes. As encenações artísticas foram em homenagem a Marie Curie e Rosalind Franklin, cientistas responsáveis pela descoberta de elementos radioativos e por parte das descobertas que levaram à compreensão da estrutura do ácido desoxirribonucleico (DNA, na sigla em inglês), respectivamente. Posteriormente os alunos foram conduzidos até os laborátorios, onde os alunos Marcelo Enio dos Santos Filho e Maryana Alves Machado, realizaram alguns experimentos químicos.
Essa atividade foi realizada pelo NAIF – Núcleo de Arte, Ciência e Cultura do IF Goiano Campus Posse e teve o intuito de alimentar a produção artística do Campus e valorizar a utilização dos espaços de laboratório pelos alunos.

 

Fim do conteúdo da página