IF Goiano Campus Posse realiza live informativa sobre aulas EaD

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 12h21 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 15h15 | Acessos: 569

Foi realizada, na quarta-feira, dia 27 de maio, uma live no canal oficial do YouTube do IF Goiano Campus Posse.

imagem sem descrição.

Com o objetivo de aproximar o IF Goiano Campus Posse e a comunidade acadêmica, durante a suspensão das atividades presenciais, devido à pandemia do coronavírus, foi realizada na quarta-feira, dia 27 de maio, uma live (transmissões em vídeo ao vivo) informativa sobre o panorama das aulas EaD (Ensino a Distância) que estão sendo realizadas no Campus. As atividades administrativas, de pesquisa, ensino e extensão do Campus Posse estão ocorrendo durante este período de forma remota.

Estão sendo lançados editais de extensão, iniciação científica, monitoria e assistência estudantil. O retorno às aulas, na modalidade EaD, aconteceu de forma gradativa via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na forma de um projeto piloto, que ocorreu entre os dias 4 e 18 de maio. Este projeto foi avaliado por uma comissão interna do Campus, onde a partir da avaliação positiva foi tomada a decisão de dar continuidade as aulas na modalidade EaD. No site oficial do Campus está disponível um calendário acadêmico para as atividades EaD (clique aqui para acessar).

O Campus Posse tem realizado ações com o intuito de mitigar os prejuízos causado pela pandemia e continuar levando o ensino de qualidade aos alunos. Dentre as ações podemos destacar:

• Cursos on-line: Moodle para alunos e Moodle para educadores. Estes cursos foram oferecidos pela reitoria do IF Goiano na forma on-line a toda a comunidade acadêmica.
  • Auxílio bolsa conectividade. O edital se destina a estudantes em situação de vulnerabilidade social, de cursos presenciais, que não conseguem acessar as atividades a distância previstas, por falta de recursos.
  • Edital de Monitoria. Serão contempladas 20 bolsas abrangendo todas as áreas dos cursos de níveis técnicos e superiores.
  • Termo de Ciência e Concordância das atividades EaD. Este termo será disponibilizado aos alunos com o intuito de amparar legalmente os participantes das atividades remotas, bem como, aqueles que apresentam qualquer dificuldade em realizar tais atividades. É importante que todos os alunos preencham o documento!
  • Tutoriais no Youtube - canal Ensino Posse. Vídeos curtos e informativos para auxiliar o aluno no acesso ao AVA Moodle.
  • Ouvidoria EaD. Um canal de comunicação, através do e-mail ead.pos@ifgoiano.edu.br, para transparência e comunicação entre alunos e professores.

A próxima live ocorrerá no dia 17 de junho e a participação da comunidade acadêmica é de grande importância.

Como assistir a live?

Para assistir a live, basta acessar o canal IF Goiano Campus Posse, no YouTube. É importante que você se inscreva no canal e ative a notificação, para que você seja avisado sempre que um novo conteúdo for postado.