Ciclo de debates sobre Gênero

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 13h30 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2016, 08h41 | Acessos: 1705

Campus Posse realizará evento para discutir preconceito, inclusão, exclusão e opressão de gênero

O Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do Campus Posse realizará na próxima sexta-feira (10/06) evento que discutirá o conceito de feminino na sociedade contemporânea. Será um dia de debates, para os quais foram convidadas as professoras Emile Cardoso de Andrade e Michelle dos Santos, da Universidade Estadual de Goiás – Formosa, e a psicóloga Roberta Fernandes de Souza, atual presidente da ASTRAL-GO.

Segundo a professora Kenia Gusmão, coordenadora do evento, o objetivo engloba as ações afirmativas em relação à defesa dos direitos das mulheres e da igualdade de gêneros, questão que foi inclusive abordada na redação do ENEM de 2015.

As inscrições para o evento são abertas à comunidade e podem ser feitas até o dia 08/06, ou até esgotarem-se as vagas, pelo e-mail naif.posse@ifgoiano.edu.br , enviando os seguintes dados: Nome completo, Telefone, E-mail. Deve também indicar o turno em que pretende comparecer (manhã, tarde, ou manhã e tarde) e se deseja receber certificado ou não.

Programação Ciclo de debates sobre Gênero

10/06/2016

08:00h: Abertura

08:15h: Mesa redonda: Bela, recatada e do lar?

Convidadas: Emile Cardoso de Andrade – Professora da UEG- Formosa

Michelle dos Santos – Professora da UEG-Formosa

Roberta Fernandes de Souza– Psicóloga, presidente da ASTRAL-GO

10:30h: Exposição fotográfica (alunos do 1º ano do Ensino Médio): Visões sobre o feminino