Alunos do Curso Técnico em Informática Visitam Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen)

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h27 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 09h49 | Acessos: 1820

Os alunos do Curso Técnico em Informática visitaram, no dia 06/06/2017, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen) onde tiveram oportunidade de refletir sobre a relação entre o que é ensinado no curso e as atividades desenvolvidas pela equipe da Prodasen.

Os alunos do Curso Técnico em Informática visitaram, no dia 06/06/2017, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen). A ideia da visita surgiu na última semana pedagógica no início do 1º semestre de 2017 e é uma das medidas que a Coordenação do Curso e os professores presentes elencaram para tentar combater a evasão.

Na ocasião os alunos puderam acompanhar os serviços que a Prodasen oferece ao Senado e à sociedade de modo geral, como por exemplo, gerenciamento das informações produzidas pelos senadores, suporte tecnológico na tramitação dos projetos de leis, infraestrutura da rede de comunicações, desenvolvimento dos portais da transparência do Senado entre outros.

Na exposição realizada pelos funcionários, os alunos do Curso Técnico em Informática tiveram a possibilidade de refletir sobre a relação entre o que é ensinado no curso e as atividades desenvolvidas pela equipe da Prodasen. A visita durou aproximadamente duas horas e contou com a participação do Diretor da Prodasen, Alessandro Pereira de Albuquerque que enfatizou a importância da formação técnica. O Diretor disse aos alunos que também iniciou a carreira dele no curso técnico e que isto lhe abriu portas. O Professor Allan Kardec ressaltou a importância de atividades complementares como esta que permitem ao aluno entender melhor como os conteúdos trabalhados em sala são utilizados articuladamente nas organizações e empresas. De acordo com o Professor, outras atividades estão previstas para o 2º semestre de 2017.