Abertura do 7º Ceict, 7º CPPG e 8ª Semapós terá participação de embaixador de Israel

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 17h55 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 11h41 | Acessos: 1327

Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o pesquisador israelense, Beni Lew, do Instituto Volcani, farão a conferência de abertura do 7º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano (Ceict), 7º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde (CPPG) e 8º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano (Semapós) que iniciam na próxima segunda (22).

A conferência terá como tema “A pesquisa como estratégia de desenvolvimento e segurança de uma nação: a experiência do Estado de Israel” e ocorrerá no Centro de Cultura e Eventos Jatobá, no dia 22/10, a partir das 20h. Antes, porém (a partir das 18h30), acontecerá a solenidade de abertura que contará com a participação da banda do IFG-Goiânia, com apresentações de números musicais acompanhados de sax, violões e percussão, seguida das falas das autoridades.

Segundo os coordenadores do 7º CPPG, 7º Ceict e 8º Semapós, representantes dos principais órgãos de pesquisa e gestão da pós-graduação no Brasil, como CAPES, CNPq, SBPC, FAPEG e CONFAP, também estarão presentes durante as atividades, que terão início no dia 22 e prosseguem até o dia 26 de outubro.

Eventos

O Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict) do IF Goiano é um evento institucional que a cada ano ocorre em um campus do Instituto. Tem como objetivo consolidar as atividades de pesquisa entre estudantes de graduação e do ensino técnico (integrado ao ensino médio ou não) e compartilhar conhecimentos científicos e tecnológicos das grandes áreas estudadas na instituição. O evento busca promover o envolvimento de estudantes do IF Goiano, assim como de outras instituições interessadas. Neste ano, o Ceict será realizado no Campus Rio Verde juntamente com os eventos da pós-graduação, promovendo a integração de estudantes de diferentes níveis e áreas.

O Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação do Campus Rio Verde (CPPG) e o Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação (Semapos) do IF Goiano são eventos para compartilhamento de experiências e atualização de estudantes, professores e gestores de pesquisa e pós-graduação. Seus principais objetivos são contribuir para o diagnóstico, planejamento e melhoria dos indicadores dos programas de pós-graduação, promover a discussão de importantes temas de ciência e tecnologia e contribuir na melhoria da formação de recursos humanos, sobretudo no interior do país.

Clique e faça sua inscrição

Confira a programação completa

Setor de Comunicação Social e Eventos