Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Conheça o curso de Mestrado em Agroquímica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 15h52 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 14h48 | Acessos: 1120

Mestrado em Agroquímica é voltado para formandos e profissionais de áreas relacionadas à empresas, indústrias e instituições de ensino. Interessados em ingressar no curso devem participar do processo seletivo. Inscrições: até 31 de janeiro.

O Programa de Pós-Graduação em Agroquímica ofertado no Campus Rio Verde possui duas linhas de pesquisa:

Linha 1 – Agroquímica Orgânica - Tecnologia de Produtos Naturais: os projetos de pesquisa envolvem de forma interdisciplinar as áreas de Química, Biológicas, Saúde e Agrárias visando a caracterização do metaboloma de plantas e microrganismos, principalmente do Cerrado, e avaliando o potencial biológico (eficácia, segurança e qualidade) de extratos e metabólitos, para utilização como fármacos, nutracêuticos, cosméticos, biocidas e biocombustíveis. Também estão inseridos nesta linha de pesquisa os estudos de estrutura eletrônica e de propriedades espectroscópicas e físico-químicas de moléculas orgânicas, sobretudo, de produtos naturais. Adicionalmente, os conteúdos científicos são permeados na sociedade, por meio de metodologias voltadas para o ensino de química, biologia e agrárias.

Linha 2 - Agroquímica Ambiental - Tecnologia Aplicada aos Agroecossistemas: as tecnologias que contemplam esta linha são aplicadas para aprimorar processos e/ou produtos agroambientais, tais como, a reciclagem de resíduos, desenvolvimento de embalagens sustentáveis, biofertilizantes, bioindicação e biorremediação ambiental. A caracterização e o monitoramento de contaminantes do solo, água, ar, culturas, vegetações nativas exóticas, microorganismos e animais são atividades desenvolvidas nesta linha, com aplicações e desenvolvimento de metodologias espectroscópicas, físico-químicas e cromatográficas. O desenvolvimento e a transferência do conhecimento e tecnologias visam contribuir para a bioeconomia na agricultura, aumentando a competitividade do agronegócio brasileiro e a conservação ambiental. Nesta linha também estão inseridas metodologias voltadas para o ensino de ciências ambientais.

Público Alvo: o Programa de Pós-Graduação em Agroquímica (PPGAq - Nível: Mestrado) é gratuito e as linhas de pesquisas são dirigidas aos profissionais, portadores de diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior com formação em Agronomia, Química, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Bioquímica, Saneamento Ambiental, Recursos Florestais, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agropecuária, Recursos Pesqueiros, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ensino (Ciências Ambientais, Biologia, Química e Agrárias), Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Biotecnologia, Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologias (Ambiental, Agroecologia, Solos, Alimentos, Resíduos, Processos, Produção, Laboratório, Bioquímica, Química, Materiais e Agronegócio) e outros cursos de áreas afins. A formação do candidato será um dos critérios e análise do orientador e/ou da comissão de seleção e homologação pelo colegiado do PPGAq.

Acesse o site do processo seletivo e confira as regras do Edital.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página