Dirigentes se encontram com professores em primeira reunião do ano letivo

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 10h58 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 21h31 | Acessos: 781

O encontro deste início de semestre foi para apresentação da nova equipe diretiva do campus, formada após eleição que escolheu o diretor-geral  em meados do semestre passado.

Os professores foram recepcionados pelo professor Fabiano Guimarães, que, desde o último dia 21 está à frente da direção-geral da instituição.

Aos presentes, Fabiano apresentou algumas conquistas de sua gestão, como aquisição de três veículos novos e dois geradores de energia elétrica. De acordo com o diretor, em breve serão definidos os locais de instalação dos geradores, que, segundo ele, serão primordiais para minimizar os efeitos das quedas de energia elétrica que nos últimos meses têm causado transtornos à instituição.

Outra novidade apresentada é a inauguração do prédio da Biologia, com data marcada para 13 de março. Professor Fabiano também falou da recuperação dos danos causados pelo vendaval que destruiu laboratórios do campus no final do ano passado. “A primeira etapa de recuperação já está em andamento, e, em breve, começaremos os trabalhos da segunda etapa”, afirmou.

Por fim, lembrou do trabalho do IF Solidário – projeto de extensão que auxilia famílias carentes - e disse que pretende ajudar no que for possível para incrementar ainda mais suas ações. Professor Fabiano também colocou seu gabinete à disposição de todos.

Em seguida, todos os novos diretores sistêmicos apresentaram suas equipes de trabalho e fizeram um breve resumo das ações pretendidas.

A exemplo da gestão anterior, nesta gestão também estão configuradas as Diretorias de Administração e Planejamento; de Ensino; de  Extensão e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. A novidade é a criação de duas gerências:  Gerência de Integração Acadêmica e Institucional e Gerência de Ambiente e Agropecuária.

A primeira objetiva criar mecanismos que promovam a integração entre o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação desenvolvendo a formação humana e profissional, tanto do aluno, quanto de quem atua junto aos alunos. Também pretende estreitar os laços com o setor produtivo.

Já a Gerência de Ambiente e Agropecuária terá como pilar central a intensificação das aulas práticas, além da revitalização das estruturas dos setores. Esta gerência pretende atuar fortemente na consolidação do Jardim Botânico de Rio Verde, com a maximização do paisagismo no campus.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Colaborou com fotos:  Ícaro Lunas