Diren divulga comunicado sobre continuidade das atividades em EaD

Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2020, 16h27 | Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 18h38 | Acessos: 1557

Direção de Ensino do Campus Rio Verde comunica à comunidade acadêmica as decisões tomadas sobre a continuidade das atividades de ensino a distância.

Segundo o comunicado, na última quinta-feira, dia 21, encerrou-se o módulo piloto das atividades utilizando tecnologias de informação e EaD no Campus Rio Verde. A partir de então, foi solicitado aos alunos que fizessem uma avaliação da experiência. As contribuições foram analisadas em reunião entre a Diretoria de Ensino, as coordenações de curso e a Assessoria Pedagógica, análise norteada pela Orientação Normativa nº 01/2020 - PROEN/Reitoria/IF Goiano, de 21 de maio de 2020.

Considerando que o módulo piloto atingiu seus objetivos, decidiu-se pela continuidade das atividades, assim sendo, o próximo módulo terá início em 28/05/2020 e se encerrará em 12/06/2020.

Ainda de acordo com o comunicado, aos alunos que não podem, por diferentes razões, seguir com seus estudos a distância, em todo ou em parte, será dada a opção de exclusão de disciplinas ou trancamento do curso em caráter excepcional. Para realizar o trancamento ou exclusão de disciplinas, os alunos terão o período de 28/05/2020 à 12/06/2020. Para isso, devem entrar em contato (dentro do prazo) com os canais abaixo:

Unidade de Registros Escolares de Ensino Médio e Técnico:
E-mail: core.tecnico.rv@ifgoiano.edu.br
Telefone institucional: (64) 99285-2402

Unidade de Registros Escolares de Graduação
E-mail: coregraduacao.rv@ifgoiano.edu.br
Telefone institucional: (64) 99939-3045

Outro assunto, de que trata o comunicado, diz respeito às reuniões com representantes dos cursos, uma demanda apresentada pelos alunos. A primeira reunião é com os representantes dos cursos de Ensino Médio e Técnico e PROEJA e acontece nesta segunda-feira à noite. Com os representantes dos cursos de graduação, o encontro será na terça-feira, dia 26, às 19h. Nestas reuniões, pretende-se dirimir dúvidas e ouvir sugestões dos alunos.

A Diretoria de Ensino informa também que estudos estão sendo realizados para verificar quais os procedimentos acadêmicos a serem adotados para a ocasião do retorno às atividades presenciais, em data que será definida seguindo as instruções emitidas pelas autoridades sanitárias, de acordo com procedimentos técnico-científicos.

Clique e leia, na íntegra, o COMUNICADO DA DIRETORIA DE ENSINO

Assessoria de Comunicação Social e Eventos