Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Vereadores visitam o campus e conhecem estruturas física e pedagógica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 09h33 | Última atualização em Sábado, 05 de Junho de 2021, 10h03 | Acessos: 1011

Com o intuito de apresentar o complexo acadêmico às autoridades do município, a direção-geral está convidando representantes do Legislativo Municipal para uma visita ao campus. Durante esta semana três vereadores estiveram na Instituição.

O vereador José Henrique (DEM) foi o primeiro a visitar a unidade. Ao parlamentar foi apresentada a atual estrutura do campus incluindo ações de ensino, pesquisa e extensão - tripé que orienta a sua função social. O vereador também conheceu o projeto de transposição da Rodovia Sul Goiana para a lateral do campus, que faz limite com o Bairro Gameleira.

De acordo com o diretor-geral, professor Fabiano Guimarães, essa mudança vai beneficiar tanto a comunidade acadêmica, que ganhará o espaço da atual rodovia, quanto os moradores do bairro, que terão uma avenida que melhorará o tráfego, valorizando seus imóveis. O projeto está em andamento aguardando os trâmites legais.

O vereador também conheceu o projeto do Jardim Botânico que está em fase de consolidação, com plantio de mudas de espécies da flora brasileira por diversas áreas do campus e recuperação de nascentes.

Os vereadores Nayara Barcelos (PRTB) e Gerlos (Patriota) também estiveram na Instituição. Durante encontro com o diretor-geral e o gerente de ambiente e agropecuária, professor Edson Souchie, os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da unidade, que completa 54 anos no próximo dia 05 de junho. O vereador Gerlos foi um dos seus alunos e se diz orgulhoso por ter passado pela Instituição que transforma a vida das pessoas.

Impactados com o crescimento da unidade, os vereadores se comprometeram em contribuir para que ela cresça ainda mais. Um estudo mostra que até o ano de 2043 é possível que o número de habitantes do município quase que triplique, o que demandaria uma estrutura educacional ainda mais robusta.

A vereadora Marussa Boldrin (MDB) também esteve no campus. Ao conhecer a atual estrutura e defrontar-se com os resultados de estudos que indicam um acelerado crescimento populacional no município, a vereadora, que é egressa da Instituição, concordou que é necessário unir forças para buscar a sua ampliação.

Atualmente, o IF Goiano – Campus Rio Verde oferece 9 cursos técnicos, 11 cursos de graduação, 2 cursos de especialização, 7 cursos de mestrados e 2 de doutorados. Para isso conta com 143 professores e 100 técnicos administrativos – um quantitativo pequeno para a demanda. Para o professor Fabiano, o crescimento do município exige uma ampliação das instituições acadêmicas, a exemplo de outros municípios que têm investido nessa área. “Preocupamos com as futuras gerações. Precisamos nos preparar para a grande demanda que está por vir”, enfatizou.

Os vereadores se comprometeram em caminhar ao lado da Instituição, buscando parcerias entre as esferas estaduais e federais visando conquistar ainda mais apoio e recursos para investimentos no campus.

Visitas de outros parlamentares já estão agendadas para os próximos dias.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

(Republicada com acréscimo de informações)

 

 

Fim do conteúdo da página