Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Termina nesta quinta (16) módulo 1 do Ciclo de Formação Continuada

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 11h01 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 18h02 | Acessos: 265

A Comissão de Formação Continuada, juntamente com a Diretoria de Ensino, está ofertando o primeiro Ciclo de Formação Continuada de 2021 com o tema “Planejamento e procedimentos metodológicos de ensino-aprendizagem com foco nas metodologias ativas, tecnologias digitais e cultura Maker". 

O ciclo formativo foi organizado em módulos, com o objetivo de discutir  elementos teóricos e práticos acerca do planejamento e procedimentos didático-metodológicos e ferramentas pedagógicas com foco nas metodologias ativas, tecnologias digitais e educação Maker.

O módulo 1, com a temática “Como organizar aulas e processos avaliativos no Moodle”, que iniciou em 19 de agosto termina nesta quinta (16 de setembro).

Neste módulo, ministrado pelas professoras Leticia Fleury, do Campus Rio Verde, Natalia Carvalhaes e Ruth Aparecida Viana da Silva, do Campus Trindade, estão sendo discutidas várias temáticas importantes para a práxis docente no Ambiente Virtual de Aprendizagem, tais como, planejamento e organização de salas virtuais; a plataforma Moodle e ambientes virtuais de aprendizagem; estratégias de ensino e avaliação no Moodle. "O curso está oportunizando aos servidores do campus, momentos de aprendizagens profícuas, debates, partilha e socialização de saberes entres os participantes e professores mediadores das discussões.”, disse a professora Rosenilde Paniago, presidente da Comissão de Formação Continuada.

O módulo com a temática "Videoaulas sem mistérios: Planejamento, produção, gravação e divulgação", com professor Rogério Justino, do Campus Cristalina, aconteceu entre junho e julho deste ano.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página