A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Ensino

IF Goiano divulga VI edição da Ciclo Revista

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 09h47 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 15h59 | Acessos: 33

Publicação reúne artigos sobre práticas educacionais durante a pandemia.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a VI edição da "Ciclo Revista: experiência em formação no IF Goiano". Nesta sexta edição, a Ciclo Revista reúne vinte artigos inéditos que discutem o tema "Práticas educacionais durante a pandemia: vivências e aprendizados", produzidos por docentes, técnicos administrativos e estudantes de pós-graduação do IF Goiano.

Os textos tratam de questões importantes para a Educação Profissional e Tecnológica, referentes à evasão dos estudantes nos cursos técnicos e superiores no período de pandemia e as estratégias para superar o problema. Os autores desta revista não se furtaram em discutir os desafios do processo ensino-aprendizagem nas aulas remotas, as metodologias experienciadas e a necessidade de sensibilização dos docentes para a educação inclusiva.

Outra reflexão trazida pelos autores presentes nesta obra refere-se aos impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de estudantes e professores, bem como nas dificuldades na formação de professores e na carreira docente no período pandêmico. Esta edição da revista analisa também os dados coletados no Plano Estratégico de Acesso, Permanência e Êxito do IF Goiano, buscando compreender os fatores que interferem no ingresso, retenção e evasão dos estudantes.

A pró-reitoria de Ensino espera que a publicação possa inspirar novas pesquisas e contribuir com o trabalho de professores, técnicos administrativos e estudantes no âmbito do IF Goiano e da Rede Federal.

 

Clique e acesse a VI Ciclo Revista

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página