Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Curso de Engenharia Civil e AMT promovem campanha de conscientização no campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 16h59 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 16h39 | Acessos: 276

A blitz educativa está sendo organizada pelo Laboratório de Pavimentação e Transportes em parceria com Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) e ocorrerá nos turnos matutino e vespertino, nesta terça-feira, 23.

No Trânsito, Escolha a Vida é o tema do Movimento Maio Amarelo 2023. O IF Goiano abraça a campanha realizando nesta terça-feira o Maio Amarelo no IF Goiano, que consiste no desenvolvimento de atividades de educação para o trânsito.

Na programação estão previstas blitzen educativa na entrada principal do campus entre 7h e 8h e 13h30 e 15h30. Na rotatória central terá uma tenda com demonstrações de equipamentos utilizados em ocorrências diversas.  Agentes da AMT estarão no local para dar orientações relacionadas à segurança no trânsito. 

O Movimento Maio Amarelo surgiu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para  discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Por que em MAIO? Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O AMARELO simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página