16ª Agro Centro-Oeste Familiar termina nesta sexta, 11

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 10h19 | Última atualização em Terça, 15 de Mai de 2018, 08h30 | Acessos: 697

Fortalecer os pequenos produtores agrícolas por meio da união de forças é um dos objetivos da Agro Centro-Oeste edição 2018. O evento ocorre na cidade de São Luis de Montes Belos e reúne professores, alunos e servidores de várias instituições de ensino de Goiás, dentre elas, o IF Goiano, além de pesquisadores de vários institutos de pesquisa.

A edição deste ano foi organizada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e contou com a parceria do IF Goiano, IF Goiás e UFG. Também são parceiros no evento, a Conab, Emater, Embrapa, Incra, Fapeg, SUS, Fetaeg, Fetraf, Suvisa, Fetaeg, Nedet, Ministério da Agricultura, CUT Apinajé,  MCP, Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura e Diocese de São Luís de Montes Belos, Agrodefesa e CTDRS Estrada de Ferro.

Junto com a Agro Centro-Oeste acontece o 7º Seminário Científico sobre Agricultura Familiar, que para esta edição recebeu 242 trabalhos, dentre eles, resultados de pesquisas realizadas por professores e alunos do Campus Rio Verde, a exemplo dos docentes: Jesiel Souza Silva e Samantha Rezende Mendes e discentes do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic), Carlos Alexandre Silva Paes e do Programa e Rafael de Oliveira Santos, do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic), ambos do curso de graduação em Zootecnia.

De acordo com a coordenadora do evento, Geísa Boaventura, a edição de 2018 foi a que mais recebeu trabalhos, superando os números da edição anterior. "Ao todo foram 448 inscritos e 317 trabalhos submetidos, números que superam a edição anterior da Agro Centro-Oeste. Os resumos vieram de vários municípios goianos e de outros estados como Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além do Distrito Federal". comenta.

Além da apresentação dos trabalhos científicos, a Agro Centro-Oeste tem, em sua programação, feira livre, exposição de produtos e serviços da agricultura familiar, salas de seminários temáticos, oficinas e cursos práticos, dias de campo, eventos culturais e visitas técnicas.

As atividades terminam nesta sexta-feira, dia 11.

Acesse a cobertura completa do evento

Com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos