Prorrogadas as inscrições e entrega de documentação dos candidatos aos cursos técnicos

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 12h13 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 19h01 | Acessos: 2255

Estudantes do 9º ano ensino fundamental e os candidatos com certificado de ensino médio podem se inscrever aos cursos técnicos do Campus Trindade. Ao todo são 220 vagas em cursos nos períodos diurno e noturno

imagem sem descrição.

Foi prorrogado para até o dia 21 de novembro as inscrições para duas seleções de novos alunos para cursos técnicos no IF Goiano – Campus Trindade. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar, não há aplicação de prova. A entrega da documentação comprobatória também foi prorrogada, a nova data limite para comparecer ao Campus ou enviar a documentação por corrêspondência é até dia 23 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. Não há cobrança de mensalidade nos cursos oferecidos.

Ao todo são 220 vagas para cursos técnicos, sendo 140 vagas para os técnicos integrados ao Ensino Médio, que exige a conclusão do ensino fundamental no ato da matrícula, e 80 vagas para os cursos técnicos subsequentes, na modalidade a distância (EaD), que pede a conclusão do ensino médio. De acordo com os editais, há ainda a destinação de 50% das vagas para os candidatos que tenham estudado em escolas públicas, pessoas com deficiência e autodeclarados preto, pardo ou indígena.

Os cursos técnicos integrados ofertados no Edital Nº 15/2018 são Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet, com 35 vagas cada. Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são Edificações e Eletrotécnica, com 40 vagas cada, conforme o Edital Nº 16/2018.

Assista abaixo como realizar a inscrição

Inscrição
Conforme o item 8, a documentação dos candidatos para inscrição em ambos os editais a ser entregue em envelope são o comprovante de inscrição, a cópia e original do Histórico Escolar ou documento equivalente e os demais documentos relativos à política de ação afirmativa.

A análise de histórico escolar será aplicada para a seleção após homologada a inscrição com a entrega da documentação comprobatória no Núcleo de Protocolo do Campus Trindade até o dia 23 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

IF Goiano
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goino) é uma instituição pública de ensino, multicampi, que oferece Ensino Superior e Técnico em diversas áreas com o objetivo de formar cidadãos preparados para a vida e, consequentemente, para o mundo do trabalho. Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes. O IF Goiano não é o IFG.

Campus Trindade
Com três anos de funcionamento comemorados sempre no mês de março de cada ano, o Campus Trindade fortalece a sua vocação industrial com atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. A unidade foi planejada para atender à região composta por nove municípios: Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara, Goiânia e Trindade.

Inscrição: até 21 de novembro de 2018
Valor: Gratuita
Edital Nº 15/2018 - Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. São 35 vagas em cada curso.
Edital Nº 16/2018 - Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio EAD: Edificações e Eletrotécnica São 40 vagas em cada curso.
Endereço do Campus Trindade: Av. Wilton Monteiro da Rocha, s/n - St. Cristina II, Trindade - GO, 75380-000 Telefone: (62) 3506-8000
Localização: Mapa
Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail: ps.trindade@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade