Enem 2018: Aluna de informática alcança 940 pontos na redação

Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 12h55 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 13h09 | Acessos: 1291

Maior nota geral é do aluno Guilherme Carlos Roque Vieira Souza do curso técnico em Edificações

imagem sem descrição.

3.586,5 pontos. Está foi a maior nota no Enem 2018 dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IF Goiano - Campus Trindade. Quem alcançou essa nota foi o aluno Guilherme Carlos Roque Vieira Souza do curso técnico em Edificações. Na redação, a maior nota é da aluna Ingrid Portilho da Silva, do curso técnico em Informática para a Internet, com 940 pontos. Em 2018, o Campus Trindade concluiu a formação de 77 alunos nos cursos técnicos integrados, segundo a Unidade de Registro Escolar.

Ainda que o intuito da educação básica e tecnológica seja a formação humana em várias dimensões, os alunos do IF Goiano – Campus Trindade, além de obterem êxito na formação técnica têm apresentado resultados satisfatórios em avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), afirma o diretor-geral da unidade o professor e doutor em Educação, Júlio Cézar Garcia.

Em levantamento realizado pela equipe de técnicos da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), as 20 melhores notas no Enem 2018 dos alunos do Campus Trindade estão entre 3153,2 a 3.586,5 pontos. Na redação, a variação é de 600 a 940 pontos. O que chama a atenção é que nove das 20 maiores notas são de alunos que informaram ser de renda familiar per capta inferior a 1,5 salário-mínimo – o que na política de ação afirmativa do IF Goiano é caracterizado na situação de vulnerabilidade social.

Confira alguns alunos que se destacaram no Enem 2018

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)