Cinema de Bolso

Aberta pré-inscrição de alunos do ensino médio em oficina de audiovisual

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 20h22 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 16h41 | Acessos: 879

Atividade faz parte da Edição 2019 do Festival de Cinema de Trindade. Pré-inscrição pode ser realizada até terça-feira (02/04). Caso haja mais interessados que vagas, seleção de alunos será por sorteio. Estudantes com aulas marcadas no mesmo dia e horário das oficinas não podem se pré-inscrever

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade participa do 2º Festival de Cinema de Trindade com uma turma na oficina de vídeo de bolso, Olhares Móveis – Narrativas audiovisuais, dispositivos móveis, experiências cartográficas. A oficina oferta 20 vagas e conta com cinco encontros que começarão na próxima semana. O festival acontece nesse ano no mês de maio. A turma será formada por alunos do ensino médio integrado que realizarem pré-inscrição em formulário on-line até essa terça-feira (02/04). Caso haja um número de interessados maior do que o de vagas, haverá um sorteio na quarta-feira (03/04). Os alunos sorteados serão chamados pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Campus Trindade para trazerem preenchidas e assinadas as fichas de inscrição da oficina.

Acesse o Formulário de pré-inscrição

A oficina é uma ação educativa do projeto de extensão Cria Lab do Curso de Cinema e Audiovisual, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus Goiânia – Laranjeiras e prevê ainda a finalização e exibição dos vídeos produzidos na mostra Olhares Móveis, no Festival de Cinema de Trindade. A oficina propõe por cinco encontros com os estudantes no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, no centro de Trindade, das 13 as 17 horas, nos dias 10, 17 e 24 de abril e dias 02 e 08 de maio.

Conheça o Cria Lab|UEG

Olhares Móveis

Os requisitos para participação do aluno na pré-inscrição é ter um celular com câmera durante a realização da oficina, não ter aula nos dias da oficina, entregar a ficha de inscrição, bem como a autorização de uso de imagem assinada pelos pais ou responsáveis, em caso de menor de 18 anos. A forma de seleção dos alunos para a oficina foi estabelecida em diálogo da Ascom com a Coordenação de Extensão e o Núcleo de Arte e Cultura (Naif) do Campus Trindade.

A participação no Festival foi estabelecida por meio de tratativas da Assessoria de Comunicação, com o apoio da Direção-Geral do Campus Trindade, com o coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, professor Marcelo Henrique da Costa, e a presidente da Agência Municipal de Turismo de Trindade, Talitta de Oliveira Silva Di Martino. O intuito da Ascom é contribuir no incentivo ao desenvolvimento de competências de aprendizado aliados à comunicação.

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)